10 plantas anti-mosquitos para cuidar do exterior e evitar picadas irritantes

Gerânio, capim-limão, incenso, lavanda e muitos outros

No verão os mosquitos voltam invariavelmente, por isso é quase impossível abrir  mão dos mosquiteiros. No entanto, também existem outros métodos para evitar a visita desses insetos irritantes. Entre os remédios naturais para afastá-los estão  as plantas antimosquitos  . Estes emitem odores que os mosquitos não gostam, criando assim uma verdadeira barreira. Eles também são excelentes para decorar o exterior. Vamos ver o que eles são.

Lavanda

A lavanda é uma das plantas repelentes de mosquitos mais populares. Existem várias variedades, mas a que repele os mosquitos é a lavanda medicinal.

capim limão

Há quem coloque velas de citronela na varanda, e quem prefira colocar a planta perene, que se adapta a todos os climas.

Gerânio

O cheiro de gerânio é irritante para os mosquitos. Este tipo de planta adora sombra e é fácil de cultivar.

catnip

Caracterizado por longos tufos de grama, o catnip é um repelente eficaz contra mosquitos e outros insetos.

Monarda

A monarda é uma planta que floresce no verão e tem flores avermelhadas. O aroma, semelhante ao da bergamota, é um excelente repelente de mosquitos.

Maravilhoso

Tem um odor forte e persistente e flores em cores que vão do vermelho ao laranja e ao amarelo brilhante.

Incenso

Es una planta ornamental de exterior procedente de países tropicales. Crece bien en zonas templadas pero hay que protegerla del frío en invierno.

Lantana Camara

Es una planta espontánea que crece principalmente en las zonas costeras. Su olor es picante, excelente para mantener alejados a los insectos.

Eucalipto

Las hojas se caracterizan por un color azulado, del que se obtiene un aceite esencial que tiene acción antibacteriana y desinfectante.

Plantas aromáticas

La albahaca, la menta y el romero son repelentes eficaces para mantener alejados a los mosquitos, abejas, avispas y otros insectos.