As suculentas, também chamadas de suculentas, são plantas muito nobres que, pela facilidade de manutenção, não só facilitam o cuidado de nossas plantas, como também nos dão formas, cores e variedades que não são comuns em outros tipos de solos. .
Essas belezuras não só enfeitam o exterior, como podem ser encontradas em diversos climas e ambientes devido ao seu fácil cuidado e nobre hábito de crescimento. Portanto, podemos ter suculentas fora e dentro de casa.
Encontramos uma grande variedade de tamanhos, formas e cores. Por isso, apresentamos a seguir algumas delas para que você pense em escolher uma dessas lindas suculentas na hora de decorar sua casa.
1 – Cacto Zebra
É nativa da África. Dá-nos uma beleza pura só de olhar para ela com as suas folhas verde-escuras eretas e as pequenas riscas horizontais que as atravessam, lembrando zebras. É uma planta perene e geralmente de pequeno porte. As flores são brancas e aparecem entre outubro e novembro. Ele armazena água em suas folhas, tornando-se uma planta de baixa rega. Suas raízes são compactas e pequenas, por isso não precisam de um vaso grande para sobreviver.
2 – Coroa de Espinhos
Esta planta é originária de Madagascar. Tem folhas longas em forma de colher. Suas flores são bem pequenas e costumam aparecer nas cores amarelo, vermelho ou salmão. Como acontece com todas as suculentas, a rega deve ser moderada. Tem um grande número de espinhos. Só temos que ter em mente que queremos que ela prospere. Temos que colocar no sol, porque se houver excesso permanente, ela não florescerá.
3 – cadeia de bananas
Possui folhagem curvada de cor mesclada entre o verde e o azul. É fácil de criar. Originalmente da África do Sul, onde cresce selvagem. É uma planta suspensa que cai em forma de cascata. Flores brancas e roxas aparecem no outono e no inverno, com um aroma delicioso. Para tê-lo dentro de casa, devemos pensar em colocá-lo em locais com muita luz.
4—Lithops
Também são chamadas de pedras vivas, pois possuem esse formato e passam despercebidas em seu habitat natural. Como é muito pequeno, é muito adequado para o pote. A planta, originária da África, tem duas folhas que se dividem ao meio e formam um vão que dá à imagem um formato cilíndrico. Esta metade produz flores nos meses de primavera ou outono. É uma planta que cresce perfeitamente dentro de casa, mas em locais com muita luz.
5 – rabo de burro
O rabo de burro é uma planta ideal como decoração. É pendurada, muito fácil de propagar e cresce com muita facilidade. Possui folhas cilíndricas e seus caules podem crescer até 50 cm de comprimento. A planta, originária do México, é muito resistente tanto a baixas como a altas temperaturas. Idealmente, cresce em áreas sombreadas com pouca água, por isso só pode ser regada duas a três vezes por semana no auge do verão.
6—Rosa de Alabastro
Sua forma de coroa fechando nos dá a imagem de uma bela flor verde. Também do México. As flores surgem no verão, surgem de um talo terminal, que seca após a floração e costuma ter até 20 cm de comprimento. Não requer muita manutenção. Precisa de muita luz, mas nunca sol direto.
7 – Cactos de Natal
Esta planta fica ótima no inverno. É nessa fase que aparecem as flores, que variam em cores do rosa ao branco, passando pelo roxo, vermelho e amarelo. É muito fácil de reproduzir. Originária do Brasil, basta ter em atenção que das suculentas existentes esta é uma das que mais necessitam de água. Precisa de um ambiente com luz natural, mas sem sol direto.
8 – Kalanchoe Tessa
Por causa de suas belas flores, são plantas muito decorativas. Serve como planta suspensa e cresce até 30 cm de altura. Suas folhas são muito carnudas, de cor verde e as flores nascem do caule, que é muito fino e de cor rosa. Eles precisam de muita luz e uma combinação de solo e turfa deve estar presente em seu vaso. Ela só deve ser regada quando precisar, então você pode regar uma ou duas vezes por semana.
9 – Jade
É uma planta muito fácil de cultivar, cujo aspecto mais chama a atenção, pois cresce na forma de várias pequenas árvores, cujo tronco é de uma atraente cor cinza . Suas folhas são carnudas e de cor verde intensa. Com muito pouca rega, pois o excesso apodrecerá suas raízes e lembre-se de que é necessária muita luz. Essa boa iluminação faz com que as pontas fiquem vermelhas.
10 – Galinhas e pintinhos
Eles formam rosetas planas em forma de flor com bordas bem arredondadas. Você só precisa regá-los quando sua terra estiver seca, caso contrário, ocorrerá decomposição. Eles crescem na luz normal e até na sombra. Com folhas muito carnudas, toleram grande seca. Recebem esse nome porque as rosetas, ou pintinhos adultos, são cercadas por pintinhos, que nada mais são do que a mesma planta, mas são menores, com caules bem mais curtos que a planta central. Ao podar cuidadosamente a planta da base com um caule e enfiá-la no solo, ela cresce em uma forma perfeita.