As orquídeas são uma das plantas mais bonitas que muitas pessoas adoram cultivar, com cores vivas e flores desabrochando, que duram até alguns meses. Não são apenas plantas resistentes que requerem cuidados mínimos dos proprietários. No entanto, também possuem características e condições de cultivo próprias. Se você cultiva orquídeas em casa ou está pensando em cultivar essa linda planta, no post de hoje você pode estar interessado em saber como fazê-las prosperar pelo maior tempo possível.
Todas as orquídeas crescerão de forma saudável desde que recebam a quantidade certa de água, oxigênio, luz, umidade e nutrientes. Porém, a falta de conhecimento ou o entusiasmo excessivo podem levar os produtores a cometer alguns erros que podem comprometer a saúde das orquídeas. Então, queremos compartilhar aqui 15 erros populares que você deve evitar ao cultivar orquídeas. lindas flores. Depois de ler o post, esperamos que você entenda como cuidar delas regularmente, cultivar suas orquídeas de maneira saudável e ter lindas flores. Mesmo se você for um cultivador de orquídeas novato, você as cultiva bem, mesmo com flores cheias.
#1 Coloque sua orquídea sob luz solar direta
Fonte: DailyMail
Embora as plantas domésticas adorem a luz solar, você não deve manter as orquídeas expostas à luz solar direta. Mantenha-os em uma janela voltada para o leste ou ao ar livre, onde sua planta receba o sol suave da manhã por 1-2 horas.
#2 Não fornecer ventilação suficiente para a planta
Fonte: Almanaque
As orquídeas preferem um ambiente bem ventilado para seu melhor crescimento. Embora você não deva amontoá-las com outras plantas domésticas, você pode agrupar 2 a 3 orquídeas para criar um ambiente úmido.
#3 Escolha o meio de cultivo certo
Fonte: Insider
Cultivar uma orquídea usando solo é um grande erro porque esta planta se desenvolve melhor quando cultivada em turfa ou musgo esfagno, casca de abeto, perlita, lascas de casca de coco e diatomita ou uma mistura desses materiais.
#4 Não transplante orquídeas enquanto elas estão florescendo
Fonte: Plantindex
A época de floração é muito importante para as plantas, pois direcionou toda a sua energia para a floração. Então, se você transplantar nesse período, suas plantas não aguentarão o choque do transplante e podem até morrer.
#5 Fertilizar demais
Fonte: Myperfectplants
Muita gente pensa que a fertilização faz bem às plantas e às árvores, mas não é o caso das orquídeas. Para não causar danos às suas orquídeas, você deve usar um fertilizante que contenha partes iguais de nitrogênio, fósforo e potássio (10-10-10) na concentração de metade ou um quarto, diluindo-o em água. Portanto, aplique uma vez a cada 5-6 semanas para melhor crescimento.
#6 Escolhendo o tipo errado
Fonte: Apartmenttherapy
Existem muitos tipos de orquídeas com suas diferentes necessidades de cultivo e você pode facilmente escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
#7 Pulverizando as flores
Fonte: Gardenforindoor
Embora as orquídeas gostem de crescer bem em ambientes úmidos, a nebulização das flores causará morte prematura e murchamento das flores.
#8 Regue a folhagem
Fonte: Oakhillgardens
Regue apenas o solo, evite as folhas e flores, isso evitará que sua planta apodreça e murche.
#9 Usando água dura
Fonte: Ohiotropics
Se for usada água dura, isso leva ao acúmulo excessivo de sal e sódio nas raízes, o que impedirá a planta de absorver água e nutrientes, resultando em folhagem murcha e sem flores. Para melhor, mantenha a água da torneira correndo durante a noite para ajudar os sais a se assentarem antes de regar, ou você também pode usar água de nascente, poço, RO ou aquário.
#10 Usar água muito quente ou fria
Fonte: Laidbackgardener
Se usar água muito quente ou fria, a orquídea entrará em choque e também causará danos às raízes.
#11 Não os replante
Fonte: Conhecimento de jardinagem
Dê novo solo às suas plantas quando quiser replantá-las, além de ser uma oportunidade para ajudá-lo a inspecionar suas raízes. Plante a cada 1-2 anos para mantê-lo em sua melhor saúde. Porém, se suas orquídeas não desenvolveram muitas raízes. não há necessidade de usar uma panela maior.
# 12 Rega excessiva
Fonte: Smartgardenguide
Lembre-se de que a orquídea não é como as outras plantas domésticas, então regue-a somente quando o meio de cultivo estiver um pouco seco ao toque.
#13 Subaquático
Fonte: Plantindex
Mesmo que as orquídeas não gostem de regar demais, isso não significa que você acabará regando demais a planta, porque a submersão fará com que as folhas amarelem e também fará com que a planta perca todos os seus brotos.
#14 Mantenha sua orquídea em um local fresco
Fonte: tarefas de jardinagem
Se você mora em uma área de clima frio, evite manter a planta perto de uma janela, onde pode entrar correntes de ar frio.
#15 Não mantê-los limpos
Fonte: Cuide de suas orquídeas
Você não apenas dá água suficiente à sua orquídea, mas também deve limpar bem as folhas uma vez por semana para manter a poeira afastada e ajudar a planta a respirar bem.