3 dicas simples para fazer os gerânios florescerem durante todo o verão

Manter os gerânios vigorosos e florescendo durante todo o verão não é tão difícil. Com algumas dicas simples para cuidar e manter seus vasos de plantas, você poderá ter flores espetaculares desde o final da primavera até as primeiras geadas.

Poda de gerânios
Embora a maioria dos jardineiros considere os gerânios anuais, eles são perenes. Se você mora em um clima quente onde os invernos não são gelados, é fácil cultivá-los como plantas perenes.

Os gerânios tendem a se tornar esparsos se cultivados sozinhos em vasos, floreiras ou cestos suspensos. Isso significa que eles crescem rapidamente. Por esta razão é necessário limitar o crescimento dos caules para favorecer um crescimento mais denso e arbustivo.

No início da estação quente, comece a remover o crescimento do caule em 1-2 cm. Para fazer isso, use uma tesoura ou tesoura de jardim.

Você também pode apertar as hastes para que mais brotos cresçam das hastes podadas. Plantas ainda mais maduras podem se beneficiar com uma poda leve.

Como resultado, você terá um gerânio muito mais espesso, que pode produzir muito mais flores.

Remova flores desbotadas
Assim que as flores de gerânio começarem a aparecer e florescer, é hora de remover as flores que estão murchando gradualmente.

Esta técnica é essencial para criar uma floração contínua. Ao remover flores desbotadas, a planta atrasa a produção de sementes, que é a última etapa do florescimento da planta antes de secar completamente.

Este método também remove folhagens amareladas ou danificadas. Tal como acontece com as flores velhas, as plantas gastam uma enorme quantidade de energia tentando restaurar a folhagem doente.

Fertilizante e rega
Embora os gerânios não sejam exigentes com a fertilização, essas plantas podem se beneficiar muito com uma dose regular de ferrai. Isso é recomendado para plantas que crescem em floreiras e vasos onde o espaço é limitado e o solo carece de nutrientes.

A melhor solução é realizar fertilizações curtas, mas constantes, em vez de administrar grandes doses de nutrientes de vez em quando. A fertilização constante mantém a planta crescendo a uma taxa regular. Também permite que a pouca energia extra seja usada para a floração e o crescimento das folhas. Para obter melhores resultados, use uma dose leve de fertilizante líquido para plantas com flores a cada 20 dias.

Por fim, a irrigação desempenha um papel fundamental na abundância das flores. Uma planta estressada por falta ou excesso de água deixará de produzir novas flores. Para fazer isso, você precisará regar vasos e floreiras com mais frequência do que gerânios que crescem no solo. Isto ocorre simplesmente porque eles tendem a secar mais rapidamente.

Navegação de artigos