É sempre o mesmo refrão: moscas e outros mosquitos estão invadindo sua cozinha. Esses insetos muito dolorosos podem aparecer durante todo o ano, mas são muito mais perceptíveis no final do verão devido à sua atração por frutas e vegetais maduros ou em fermentação. Tomates, melões, abóboras, uvas e qualquer outro alimento perecível são frequentemente a fonte de uma infestação que se desenvolve dentro da fruta. Felizmente, existem alguns truques simples para evitar que esses parasitas se tornem uma memória distante.
Existem vários produtos químicos no mercado projetados para combater esses insetos irritantes, mas, em vez de recorrer a esses agentes perigosos para a saúde e para o meio ambiente, seria melhor criar um inseticida natural.
Aqui está uma lista de armadilhas naturais para tentar ao longo do tempo, pois os mosquitos se reproduzem muito rapidamente.
Vinagre de Maçã
O cheiro da fermentação é irresistível para esses animais, e é por isso que essa mistura de vinagre de maçã é tão simples quanto eficaz.
Como lembrete, o vinagre de maçã vem de maçãs fermentadas, o que é o paraíso para os mosquitos.
O que você vai precisar:
- Um copo
- um funil
- Meia xícara de vinagre de maçã
- Detergente
- Você também pode adicionar um pedaço de fruta madura
instruções:
Primeiro, aqueça sua xícara de vinagre de maçã, despeje-a em seu copo e adicione duas gotas de detergente. O último é para evitar que as moscas nadem e fujam no líquido.
Em seguida, pegue um pedaço de papel e molde-o em um funil que você coloca em sua jarra de vidro. Assim as moscas intervêm diretamente e se afogam, sem saber como sair.
Se quiser aumentar o efeito de sua armadilha, mergulhe nela sua fruta madura para atrair insetos.
a jarra de frutas
Como a cidra, a própria fruta é uma armadilha inegável.
O que você vai precisar:
- Um copo
- um palito
- fruta bem madura
- água ensaboada
instruções:
Pegue seu pote e coloque algumas frutas bem maduras nele antes de cobrir tudo com filme plástico (certifique-se de que esteja hermético).
Em seguida, pegue o palito e faça furos no papel alumínio. Coloque sua jarra onde as moscas normalmente ficam penduradas (você pode fazer mais, se necessário).
Eventualmente, você descobrirá que o copo está bem cheio dessas criaturas. Se isso acontecer, prepare um balde de água quente com sabão e mergulhe o recipiente nele por cerca de dez minutos para garantir que as moscas não voltem.
O Flytrap Bêbado
Assim como os humanos, as moscas também são suscetíveis a envenenamento. Tire seu vinho tinto do armário e coloque-o na armadilha.
Então você só precisa de um item:
- Uma pequena quantidade de vinho tinto
instruções:
Você pode deixar um pouco de vinho tinto em sua garrafa, deixando-o descansar. O influxo de moscas invasoras se afogará.
Você também pode usar o mesmo recipiente das duas armadilhas anteriores com filme plástico perfurado.
A armadilha aquecida de leite, açúcar e pimenta
Esta é uma receita bem conhecida usada na Nova Inglaterra desde a década de 1850.
O que você vai precisar:
- Meio litro de leite
- 500 gramas de açúcar mascavo
- 500 gramas de pimenta moída
instruções:
Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Coloque tudo em recipientes rasos e espalhe-os pela casa. As moscas são atraídas pela preparação e rapidamente se afogam.
Se você notar os insetos nadando ou voando, adicione uma gota ou duas de detergente.