5 dicas para cultivar alho imperdíveis

Assim como a cebola, o alho é uma cultura de clima frio. O alho precisa de frio para que o bulbo se divida em dentes e, às vezes, ocorra a divisão celular. No entanto, a melhor época para plantar é no final do outono ou início do inverno, cerca de 2 semanas antes da primeira geada.

Aqui estão as 5 principais dicas de cultivo de alho que você não deve perder:

1. PLANTANDO SEMENTES DE ALHO

A taxa de germinação das sementes de alho domésticas é extremamente baixa. Na verdade, existem sementes estéreis da maioria das variedades porque, devido a milhares de anos de criação de várias características que afetam a fertilidade, quase todo o alho é propagado a partir do cravo.

2. PLANTIO DE ACORDO COM O CLIMA DE INVERNO

Você precisa começar com glóbulos sólidos e depois dividi-los em frutos individuais. Plante os cravos maiores e mais úteis, um em cada cova, com a raiz voltada para baixo. Se se espera um inverno ameno, um centímetro de profundidade será suficiente; Em áreas com invernos rigorosos, plante-os com 5 a 10 centímetros de profundidade. Advertência: é melhor você obter suas sementes de alho, como são chamadas, de uma fonte próxima, caso contrário, pode levar de 2 a 3 anos para se aclimatar ao ambiente.

3. PLANTIO DE AVELÃS EM AJUDA AO ALHO PARA POLCHA NATURAL

O crescimento do alho se presta bem à cobertura morta. Aqui está um caso rápido, particularmente adequado para regiões com invernos mais rigorosos: semeie aveia em seus canteiros de alho no final de agosto ou início de setembro. Na hora de plantar alho, faça cortes na aveia para plantar o cravo. As plantas de alho não terão problemas em romper a cobertura da aveia. A aveia deve empurrar o balde à medida que congela e formar uma cobertura morta satisfatória. Caso contrário, espere que o rendimento do alho seja menor, pois a aveia reterá parte da água e dos suplementos nutricionais que o alho usaria de outra forma.

4. RETIRE O DRENO PARA MANTER O TAMANHO DO ALHO

A maioria das plantas de alho acabará por produzir um caule florido lenhoso chamado escapo. É necessário cortá-lo ou quebrá-lo para que a planta não desperdice vitalidade com ele, pois a melhoria do escapo afetará o tamanho do botão. Ao descartar feridas, faça-o em um dia ensolarado para que as feridas sequem rapidamente. Além disso, não jogue os nabos apenas no esterco: se você colhê-los enquanto ainda estão macios, eles farão refogados ou pestos incríveis. Nas fazendas comerciais, eles são vendidos entre US$ 1 e US$ 3 o quilo.

5. NÃO CORTE EXCESSIVAMENTE AS PLANTAS DE ALHO

Mais uma coisa: você deve usar um composto rico em fósforo, como guano de morcego ou farinha de peixe, para ajudar o alho a crescer. Porém, não prepare muito, caso contrário ficará muito verde e os botões não serão tão grandes quanto você gostaria.

Navegação de artigos