O cultivo de abobrinha é popular porque a abobrinha é uma das plantas mais fáceis de cultivar em seu jardim. A maioria dos jardineiros pode plantar algumas mudas de abobrinha e observar o crescimento rápido das plantas sem problemas.
Eu adoro abobrinhas. Além do tomate, a abobrinha é o único vegetal que realmente me anuncia o verão. Adoro muitas receitas de abobrinha. Então, quero ter certeza de que nossa colheita será abundante e geralmente é isso que acontece. Na verdade, a nossa colheita tende a ser tão abundante que imploro aos meus pais, família e amigos que também participem.
Aqui estão algumas dicas que usamos para o cultivo de plantas de abobrinha.
1) Plante na hora certa
As plantas de abobrinha NÃO são nada amigáveis à geada. Se você plantar suas abobrinhas antes que a ameaça de geada passe, você arrisca toda a sua colheita.
As abobrinhas nem gostam de frio, mas não posso culpá-las!
Então isso significa resistir à tentação e não plantar cedo demais. Se os frutos se formarem em climas frios, é improvável que cresçam bem.
2) Escolha o lugar certo
Depois de encontrar o momento certo para plantar sua abobrinha, você precisa decidir onde plantá-la em seu jardim. O local que você escolher deve receber pleno sol, então um canteiro à sombra de uma grande árvore é uma má escolha!
Também deve ser um local úmido e bem drenado. O site não deve ficar encharcado! Certifique-se de adicionar composto e matéria orgânica ao solo selecionado para o cultivo de plantas de abobrinha.
3) Use plantio sucessório
Muitas pessoas não percebem que o cultivo de plantas de abobrinha é uma boa opção para o plantio em sucessão porque não são resistentes à geada. Quando pensamos em plantio sucessório, pensamos em plantas que crescem da primavera ao outono, e não em plantas que amam o verão.
As plantas de abobrinha quebram esse molde. Essas plantas crescem rapidamente e geralmente você pode colher os primeiros frutos 40-60 dias após o plantio.
Para evitar se afogar em pilhas de abobrinhas (o que na verdade não é uma coisa ruim se você AMA abobrinha), comece novas plantas duas ou três vezes por temporada. Isso permite estender a temporada de colheita. As plantas de abobrinha tendem a produzir muitos frutos de uma só vez e depois param lentamente.
O melhor de tudo é que você não precisa plantar plantas de abobrinha dentro de casa. Basta plantar essas sementes no solo.
4) Plante montes de abobrinha
Plante um monte de 2 ou 3 plantas de abobrinha juntas. Isso é importante porque as abobrinhas têm flores que precisam ser polinizadas para criar os frutos desejados. Estas flores abrem por 1 dia. Sim, apenas 1 dia! Se a polinização falhar, você não terá abobrinha, e isso seria uma pena. Plantar várias plantas juntas aumenta as chances de polinização. Os jardineiros podem optar por comprar mudas ou plantar sementes de abobrinha diretamente no jardim.
5) Entenda a polinização da abobrinha
Então, agora você sabe que as flores abrem por um dia, mas você sabia que existem flores masculinas e femininas em uma planta de abobrinha. As flores masculinas e femininas abrem ao mesmo tempo, mas apenas uma flor feminina produz frutos. As flores masculinas servem apenas para polinização.
Na maioria das plantas novas, as flores masculinas tendem a se firmar primeiro e então você fica frustrado porque sua planta está repleta de flores sem formação de frutos. Não se preocupe ainda, especialmente se você vir insetos polinizadores por aí. As flores femininas estão chegando.
As flores femininas possuem pequenos frutos atrás da base da flor, facilitando sua distinção. Se você está preocupado com sua colheita, você mesmo pode remover as flores masculinas e polinizar as femininas.
6) Aplique cobertura morta ao redor de suas plantas
Assim que as mudas emergirem do solo e se estabelecerem, coloque cobertura morta ao redor da base das plantas. Isso ajuda a manter as ervas daninhas afastadas e a cobertura morta também ajuda o solo a reter a umidade. A cobertura morta também ajuda a regular a temperatura do solo.
Agora que você sabe como cultivar plantas de abobrinha, siga estas dicas e mãos à obra. Quando chegar o verão, todos nós vamos querer comer algumas abobrinhas frescas da horta!