6 plantas caseiras que comprovadamente reduzem a poeira e os alérgenos em sua casa

Não importa quantas vezes você limpe sua casa, a poeira pode ser um problema constante, especialmente para pessoas com alergias ou asma. Se o seu aspirador por si só não for suficiente para combater a poeira, você ficará surpreso ao saber que algumas plantas podem ajudar. Alguns tipos de plantas são eficazes na remoção de poluentes como a poeira do ar e também são fáceis de cuidar, o que as torna uma excelente opção para decoração de interiores.

Palmeira-bambu (Chamaedorea seifrizzi): nativa da Ásia, esta planta pode crescer até 3 metros de altura e requer solo fértil e ambiente úmido. Pode eliminar substâncias como xileno, formaldeído e amônia e é eficaz contra poeira.
Dracaena trifasciata: Conhecida por seu aspecto tropical e robustez, esta planta é excelente na remoção de benzeno, xileno, tolueno e formaldeído do ar.
Lírio da Paz (Spathiphyllum): Uma planta de casa comum que ajuda a eliminar formaldeído, xileno, tolueno, monóxido de carbono e poeira. É fácil de cultivar e propagar e não é tóxico para animais de estimação. Coloque-o em local com luz indireta.
Pothos: Esta planta prontamente disponível é resistente e requer cuidados mínimos. Regue apenas quando o solo estiver seco. Absorve eficazmente formaldeído, xileno e benzeno.
Figo-borracha (Ficus elastica): planta rústica que requer cuidados mínimos, mas deve ser mantida fora do alcance dos animais de estimação por ser venenosa. Não apenas purifica o ar, mas também ajuda a manter a umidade.
Crisântemo: Embora a flor do crisântemo esteja associada a outra coisa na Itália, a planta do crisântemo é uma das plantas mais eficazes para purificar o ar interior. Pode remover poeira, benzeno, tolueno e xileno. É tóxico para animais de estimação e deve ser colocado em uma área bem iluminada, longe da luz solar direta. Também requer rega frequente.

Navegação de artigos