Você está procurando plantas para cultivar em vasos e colocar na sua casa, ou no seu jardim para espantar os insetos, nós selecionamos as melhores para você
Preocupar
O chamado calêndula é uma das plantas repelentes de insetos mais conhecidas e, por um bom motivo, essa planta tem um perfume que repele pragas como mosquitos, nematóides como vermes do repolho e outras pragas. Você pode plantar malmequeres para atrair insetos benéficos que atacam e matam pulgões. As lindas joaninhas adoram especialmente os chamados pulgões.
Experimente cultivá-las em vasos e coloque-as perto do seu pátio ou garagem para afastar os insetos. A planta também é um complemento popular em hortas, esta planta também afasta pulgões, moscas brancas, besouros e até larvas de abóbora e tomate.
Alecrim
O cheiro desta planta é alucinante, o alecrim é uma erva com a qual muitos de nós estamos familiarizados e seu aroma amadeirado é exatamente o que mantém os insetos afastados, eles crescem melhor em climas quentes e secos e prosperam em recipientes que podem ser ideais para o frio. regiões de inverno.
O alecrim pode ser cortado em todos os formatos e tamanhos e pode servir para lindas bordas ou decorações, outra vantagem no combate às pragas, você pode apreciar o aroma da erva e até usá-la para temperar a comida.
Lavanda
Esta planta é conhecida por repelir mosquitos, pulgas, moscas e mariposas, você já reparou que insetos ou mesmo coelhos e outros animais nunca se aproximam ou tocam na sua lavanda?
Neste caso, devido ao seu aroma encantador, que vem dos seus óleos essenciais presentes nas folhas da planta, em alguns estudos, o óleo de lavanda também demonstrou prejudicar o olfato dos mosquitos.
Por ser muito tolerante à seca, uma vez estabelecido, requer apenas pleno sol e boa drenagem. E embora possa suportar muitos climas, prospera em áreas com altas temperaturas.
Manjericão
Você pode usar esta planta para repelir moscas e mariposas do seu jardim, quer um excelente repelente? esfregue folhas de manjericão na pele enquanto trabalha no jardim para manter os mosquitos afastados!
Esta erva também pode funcionar como repelente de pragas porque o odor pungente que as folhas de manjericão exalam é o que mantém as pragas afastadas, os insetos odeiam.
E como todos os tipos desta planta funcionam para manter as moscas e os mosquitos afastados, fique à vontade para explorar e encontrar os tipos certos desta planta para misturar no seu jardim.
No cultivo, esta planta gosta de ser mantida úmida, necessita de boa drenagem e adora muito sol. Você pode plantar manjericão em vasos, baldes ou no jardim, sozinho ou com outras flores.
Hortelã (hortelã)
A hortelã é outro repelente de mosquitos, mas deve ser usada com cautela, pois se espalha de forma agressiva e pode invadir uma plantação. O truque é plantá-la em vasos e colocá-la no espaço do seu hobby, ou na frente da porta de sua casa.
A planta pode ser encontrada prosperando em quase qualquer lugar, a hortelã faz parte da família das mentas e cresce abundantemente como planta comercial e como erva daninha. Esta planta é simples de cultivar e pode até começar a invadir outras áreas do seu jardim.
Esta planta é uma ótima opção não tóxica para manter afastados insetos, mosquitos, moscas e até formigas. Qualquer planta, quanto mais pungente for o aroma, menos insetos você terá.
Experimente cultivá-la em vasos no seu pátio, você também pode secar as folhas e usá-las dentro de casa como método natural de controle de insetos.
Melissa
Esta planta é conhecida pelo seu odor característico, a boa notícia é que a planta viva é a mais eficaz para repelir pragas. No entanto, a erva-cidreira é uma planta de baixa manutenção e cresce melhor em grandes plantadores porque não tolera geadas, mas em climas mais quentes pode ser plantada diretamente em uma área ensolarada, diretamente no solo.
Uma dica é que você pode não saber que o capim-limão é na verdade uma erva que você pode plantar no seu jardim, mas lembre-se de que a maioria dos produtos de capim-limão são feitos com o óleo perfumado expelido da planta.