7 fertilizantes naturais para seus tomates

Segundo a botânica, o tomate é uma fruta, mas na culinária é utilizado como legume. Suas curvas e vermelho brilhante podem ser muito difíceis de alcançar se você não fizer isso bem. Como em qualquer cultura, você precisa conhecer o solo em que pretende crescer. Feito isso, você precisa conhecer as necessidades. Uma boa localização é importante para o tomate, mas também é importante regar e adicionar fertilizantes. 

No entanto, isso acontece de maneira muito diferente do normal. Então você tem que seguir algumas regras. Você pode confiar o crescimento de suas esferas vermelhas a um cultivador profissional que o visitará de vez em quando, ou você mesmo pode fazê-lo. Se você mesmo fizer isso, precisará saber como cultivar belos tomates, mas também quais diferentes fertilizantes naturais você pode usar. 

Como você obtém tomates deliciosamente suculentos?

Tudo depende de como você poda sua folhagem, mas também de quanta água você usa para regar a cada vez e com que frequência. 

O tamanho

Deve depender da variedade de seus tomates. Caso você não saiba, existem diferentes tipos de tomate: 

  • redondo
  • estendido 
  • cerejas…

Dependendo do que você tem à sua frente, não precisa fazer do mesmo tamanho. Por exemplo, plantas com crescimento indeterminado não precisam de poda. Se precisar podar, certifique-se de remover todos os brotos e folhas crescidas demais. Lembre-se também de podar os galhos para evitar o desenvolvimento de brotos. 

irrigação

Lembre-se de fazer isso com frequência, pois  os tomates não devem ficar sem água. Porém,  a folhagem não deve ser regada em hipótese alguma  . A água deve tocar apenas no caule. Se você molhar a folhagem, corre o risco de desenvolver fungos que farão com que suas plantas morram. 

frequência de rega

Ele muda com o crescimento. No início, você precisará regar muito, depois de um período de tempo, a rega deve ser menos frequente. Tenha muito cuidado durante esta fase de rega para que seus tomates não se afoguem ou fiquem com sede.

A rega excessiva pode prejudicá-lo  .

Portanto, faça perguntas no momento da compra para saber a variedade e, assim, determinar o ciclo de crescimento. 

Fertilizantes naturais para adicionar à base de seus tomates

Existe uma variedade de fertilizantes que você pode usar, mas aqui apresentamos apenas 7.

fertilizar

É perfeito antes de começar a plantar. Prepara o solo fornecendo-lhe os nutrientes essenciais para o crescimento das plantas pequenas.

composto

Com certeza você deve conhecer ou já ouviu falar. Você pode adicionar algo ou  fazer o seu próprio  . Tudo o que você precisa fazer é juntar todos os seus restos de comida  . Assim que o solo estiver preparado e você estiver pronto para plantar, adicione o composto.  

esterco de urtiga

É um dos adubos verdes mais populares porque é fácil de fazer e muito eficaz. É rico em nitrogênio  . Para a preparação, você precisa de folhas de urtiga, que você embebe em água. Você saberá que sua mistura está pronta quando não houver mais bolhas. Se você tiver outras ervas daninhas, como confrei, também pode usá-lo no esterco. 

cascas de ovo

Você tem o hábito de jogá-los fora depois de quebrá-los e, bem, está cometendo um grande erro se tiver um jardim. A casca do ovo é rica em cálcio. Você pode usar as cascas para fazer um pó que você mistura com o solo. 

cinza de madeira

Eles são ricos em potássio e fósforo  . Junte suas cinzas e espere uma chuva forte. A chuva permite que penetrem bem no solo. 

A borra de café

Este pó cor de terra é rico em nitrogênio. Aumenta a acidez do solo  . Isso pode ser muito útil para a qualidade de seus tomates. 

fermento em pó

Pode surpreendê-lo, mas  é um ingrediente muito rico em cálcio  e, como a borra de café, ajuda a aumentar a acidez do solo.