As abóboras são um dos vegetais mais populares que podem ser usados para preparar muitos pratos deliciosos, como assados, purês, decoração e muito mais. Para ter os pratos de abóbora mais frescos e saborosos para servir nas refeições diárias, você deve cultivá-los com as próprias mãos no jardim. Cultivar abóbora é fácil de cultivar, mesmo se você for iniciante. No entanto, como outras plantas, elas também apresentam alguns problemas dos quais você deve estar ciente para obter o alto rendimento desejado.
No post compartilharemos 8 erros a evitar no cultivo de abóboras que você deve aprender. Esses erros são muito comuns aqui e muitos jardineiros também os cometeram. Ao aprender sobre esses erros e usar dicas para corrigi-los, você economizará muito tempo, esforço e dinheiro. Além disso, você terá uma colheita maravilhosa tanto em quantidade quanto em qualidade. Então, vamos nos aprofundar para descobrir o que você não deve fazer.
#1 A iluminação
Créditos da imagem: Garden.eco
Eles precisam ser plantados onde haja equilíbrio de luz. Se exposto a muita luz solar, pode ter efeitos negativos. Portanto, na hora de cultivar deve-se escolher um local de cultivo que receba luz solar parcial, cerca de quatro horas de sol durante o dia.
#2 Polinizadores
Créditos da imagem: Pixabay
A polinização é uma parte vital porque se as abóboras não produzem frutos quando não recebem polinização adequada. Assim, você pode cultivar algumas plantas ou flores com cores vivas e cheiros doces para incentivar os polinizadores a visitarem o seu jardim.
#3 Não plante perto de outras plantas
Créditos da imagem: Conhecimento em jardinagem
A abóbora é uma planta exuberante que produz grandes vinhas que podem rapidamente ocupar uma área. Assim, elas precisam de uma área própria sem causar preocupações ou problemas para outras plantas.
#4 Semeie as sementes
Créditos da imagem: Garden.eco
As abóboras germinam facilmente a partir das sementes. Então, a maioria das sementes que você semeia formará uma planta de abóbora, isso pode rapidamente se tornar insuportável, pegamos a planta mais forte e removemos a outra.
#5 Pragas e doenças
Créditos da imagem: Caminho do Jardineiro
Se você ignorar os sinais de pragas ou doenças, poderá expor suas plantas a alguns problemas, pois elas podem tomar conta do seu jardim rapidamente. Besouros de pepino, lesmas, besouros de pulgas, pulgões, minhocas e larvas são pragas comuns no cultivo de abóbora. E os fungos são a principal doença, é preciso dar à planta espaço suficiente entre as plantas para um fluxo de ar adequado. Além disso, regue as plantas no início do dia, plante-as em solo bem drenado e trate quaisquer sinais de doenças fúngicas com fungicida.
#6 Rega
Créditos da imagem: Jardinagem Fina
Você deve regar suas abóboras adequadamente para estimular as raízes a cavarem mais fundo no solo para recuperar água e isso também cria plantas mais fortes.
#7 Não colha muito cedo
Créditos da imagem: Gestão de jardins
Alguns jardineiros acham que colher a abóbora cedo evitará o apodrecimento. No entanto, se você colher as abóboras muito cedo, elas não amadurecerão mais. Portanto, a melhor época para colher as abóboras é antes que elas atinjam a cor completa. Se você está preocupado com o apodrecimento das abóboras no chão, cole um pedaço de papelão embaixo delas.
#8 Condições e cuidados de cultivo
Créditos da imagem: Serra hoje
O cultivo de abóboras dependerá muito de onde você mora. Se você mora em uma área de clima setentrional, plantará abóboras no final da primavera ou início do verão. Se você mora em uma área de clima meridional, não plantará abóboras até por volta de 4 de julho. Além disso, fornecemos manutenção básica para manter sua colheita saudável e próspera.