A árvore de jade, com apenas uma colher deste ingrediente, floresce lindamente

A cúrcuma pode trazer muitos benefícios ao organismo, mas também faz bem às plantas, embora possam surgir algumas dúvidas.

Originária da culinária indiana, é uma especiaria muito utilizada na culinária, possui cor, sabor característicos e propriedades excepcionais: antiinflamatória e antioxidante. Pode embelezar qualquer prato e muito mais.

A cúrcuma é considerada um aliado integral do lar. Pertence à família Zingiberaceae, é utilizada tanto para fins medicinais como alimentares e apresenta inúmeros benefícios, um mais importante que o outro.

Tratar doenças com açafrão
Não é por acaso que é utilizado no tratamento de muitas doenças como a flatulência, ainda neutraliza o colesterol alto, promove a digestão e torna o processo muito mais simples e rápido.

Graças às suas excelentes propriedades antioxidantes, antivirais e antibacterianas, atua em todos os tipos de problemas, tornando-se indispensável na cozinha e no jardim. Aparentemente a cúrcuma é a aliada no cuidado das plantas, sejam elas quais forem. .

Quem usa cúrcuma na culinária e consome em grandes quantidades deve ter cuidado. Alguns estudos demonstraram que a ingestão prolongada de cúrcuma ou suplementos de cúrcuma pode causar problemas hepáticos ou até mesmo interferir na eficácia de alguns medicamentos.

Por este motivo, o Ministério da Saúde especificou que o uso da cúrcuma não é absolutamente recomendado para pessoas que sofrem de cálculos biliares e doenças da vesícula biliar.

Efeito fungicida da cúrcuma, como repelente de insetos.
Quando utilizado no jardim, seu efeito fungicida produz excelentes resultados. Trata feridas causadas durante a jardinagem e elimina insetos e parasitas de plantas que causariam a morte das plantas com o tempo.

Proporciona alívio contra picadas de insetos. A cúrcuma é uma pomada, regenera qualquer tipo de cabelo e pode ser usada em caso de corte mal feito, para reparar danos causados ​​por animais de estimação ou galhos quebrados. .

Para usá-lo nas plantas, basta misturar a cúrcuma com água em temperatura ambiente. É criada uma massa espalhável que é distribuída por toda a área afetada.

O efeito fungicida o torna indispensável. É por isso que você nunca deve ficar sem ele. Em vez de recorrer a tratamentos químicos prejudiciais à saúde, ao solo e à própria planta, para eliminar fungos e bactérias, basta aplicar uma quantidade generosa de pó para tratar adequadamente a área gravemente infectada.

Tratamento do oídio, como fazer a cura milagrosa
A cúrcuma é particularmente eficaz no tratamento do oídio, mais comumente conhecido como oídio, uma doença trófica das plantas causada por fungos. Para prosseguir neste caso é necessário fazer uma mistura de cinza e cúrcuma.

Você precisa de exatamente duas partes do primeiro e uma parte do segundo. Depois distribuímos tudo diretamente na planta doente e às vezes aguardamos os primeiros resultados, que no entanto são surpreendentes.

Cúrcuma contra insetos e coceira
Ao trabalhar no jardim, por qualquer motivo, você pode ser picado por insetos ou sofrer irritações e lesões na pele. Neste caso, não se preocupe, basta usar a cúrcuma, que tem efeito calmante e antiinflamatório, que alivia imediatamente o desconforto e a coceira, desinfeta a pele e a protege de infecções.

Navegação de artigos