Plantar um limoeiro dentro de casa é provavelmente a melhor decisão que você pode tomar. Esta árvore frutífera, de facto, não só perfuma agradavelmente o ambiente, mas sobretudo permite obter uma infinidade de limões. Para sua informação, essas frutas cítricas não servem apenas para preparar receitas, mas também permitem realizar diversas tarefas domésticas. Para ver o limoeiro florescer corretamente e frutificar várias vezes ao ano, é necessário não apenas seguir a manutenção básica, mas também usar o fertilizante certo.
A melhor técnica de fertilização para limões: você os terá saudáveis e abundantemente frutíferos
À primeira vista, o limoeiro necessita de exposição solar por pelo menos 7 horas. Depois, deve-se garantir uma rega generosa durante o outono e inverno.
Porém, no período de primavera e verão, é necessário deixar o limoeiro com um pouco de sede. A secura é essencial para garantir uma boa floração. Passemos agora à fertilização, que deve ser realizada 2 ou 3 vezes por ano .
De referir que a falta de produção diz respeito não só aos limões plantados ao ar livre, mas também aos em vasos. São diversas as causas que favorecem este problema, nomeadamente a exposição excessiva ou insuficiente ao sol, o ataque de parasitas ou doenças, mas também a má drenagem do solo.
Para garantir floração e produção abundantes, é necessário proporcionar as melhores condições de vida ao limoeiro. Escolha um clima ameno, solo bem drenado, substrato com pH adequado e boa exposição solar . Se você seguir à risca essas regras de boa fertilização, a colheita será abundante.