Este nutriente dobra instantaneamente o rendimento do tomate. Siga estas orientações para uma colheita extremamente abundante. Aqui está o segredo que transformará sua técnica de cultivo.
Seus tomateiros estão dando poucos frutos? Nada de pânico! Adicione este nutriente antes de plantar para dobrar instantaneamente o seu rendimento.
Plantas de tomate, a melhor forma de cuidar delas
O tomate é, sem dúvida, um dos vegetais que mais vezes trazemos à nossa mesa . Se você não tem varanda, quintal ou horta para cultivar tomates, sem dúvida comprará essa carnuda fruta vermelha na mercearia ou quitanda.
Pelo contrário, se tiver a possibilidade de um pequeno lote, temos a certeza que um espaço será dedicado precisamente ao cultivo do tomateiro .
Não é tão fácil de cuidar. É sem dúvida uma planta que requer muita dedicação e atenção . Para crescer bem, precisa de muita luz e água suficiente, principalmente no verão.
Se o seu tomateiro também está tendo problemas para colher frutas, provavelmente você precisa fazer alguma coisa . Adicione este nutriente antes do plantio e duplique instantaneamente a produção de tomate . Se você seguir nossos conselhos com cuidado, descobrirá que também pode trazer muitos tomates para sua mesa.
Estrume como fertilizante natural
Cuidar de um tomateiro não é fácil, nós sabemos disso. Mesmo com o tempo, paixão e paciência que você coloca, muitas vezes você não consegue colocar esta deliciosa fruta vermelha em sua mesa, ou pelo menos não em grandes quantidades.
Estamos aqui hoje para revelar o segredo que transformará sua técnica de cultivo . Adicione este nutriente antes de plantar para dobrar o rendimento do tomate . Aqui você encontrará todas as dicas que você não pode prescindir.
A primeira coisa que você precisa saber é que o tomate cresce bem em solo seco que contém todos os nutrientes necessários para a planta. Já no outono você deve começar a preparar sua terra, arando-a perfeitamente e fertilizando-a de forma natural, por exemplo com composto ou esterco .
Já durante a semeadura é preciso acrescentar alguns nutrientes que sua planta precisa para crescer saudável e forte. Uma planta nutrida é uma planta fértil , pronta para lhe dar muitos frutos em abundância.
Antes de plantar suas mudas de tomate , certifique-se de fertilizar o solo com matéria orgânica, como esterco . Este nada mais é do que um resíduo natural e biológico . É importante para alimentar as culturas agrícolas e aumentar o seu rendimento.
Você precisa saber que o esterco – usado como fertilizante – contém muitos elementos e nutrientes valiosos que as plantas absorvem. Estamos falando de magnésio, fósforo, cálcio, potássio e outros oligoelementos. O esterco também contém microorganismos e bactérias , uma valiosa fonte de nutrição necessária para o desenvolvimento da microflora subterrânea .
Este nutriente dobra o rendimento do tomate
Porém, existe outro elemento natural que você pode usar como adubo: as cinzas que são produzidas quando a madeira é queimada . É justamente esse nutriente que aumenta o rendimento dos seus tomates.
Rica em fósforo, magnésio, cálcio e potássio , a cinza é ótima para adubar tomateiros. Ele também contém nitrogênio , mas este vaporiza na combustão.
Nos estágios iniciais de crescimento, quando raízes e caules estão se desenvolvendo, os tomateiros precisam principalmente de potássio e magnésio , nutrientes ricos em cinzas.
Acredita-se erroneamente que os fertilizantes de nitrogênio e potássio podem ajudar a planta a produzir mais frutas. Não é bem assim e nós explicamos o porquê. O excesso de nitrogênio leva à superalimentação da planta , que desenvolve rapidamente caules e folhas, mas não frutifica: com suplementos desse tipo, a frutificação é retardada e aumenta o risco de a planta sofrer de doenças.
A cinza, por outro lado, é o nutriente perfeito para aumentar a produtividade do tomate . O manganês que contém , por exemplo, ajuda a melhorar a absorção do dióxido de carbono.
Em vez disso, o cobre melhora o metabolismo de proteínas e carboidratos . O cálcio estimula os processos metabólicos. Você sabia que as cinzas produzem uma reação alcalina ? Isso é importante para levar o solo a um pH neutro e permitir que a planta cresça rapidamente.
Mas como você precisa usar esse nutriente para realmente obter resultados? Aqui está o que você precisa fazer. Depois de preparar o terreno, faça sulcos e espalhe um pouco de estrume . Em seguida, adicione as cinzas e cubra tudo com outra fina camada de terra .
Isso permite que as raízes dos tomates entrem em contato com todos os nutrientes de que precisam para crescer. Como ajustar a dosagem? Para cada ranhura feita, você precisa derramar 3 colheres de sopa de cinzas.
Em geral, você precisa de pelo menos 150 gramas de cinzas por metro quadrado de solo . Lembre-se de sempre espalhar as cinzas em solo umedecido.
Em seguida, prepare uma solução de 100 gramas de cinzas que você despeje em 10 litros de água : esta solução servirá como nutrição líquida para suas plantas . Alimente seus tomates com esta mistura e você verá o resultado. Ash é excepcional. Na verdade, esse nutriente dobra a produção de tomate em pouco tempo.