Ao cultivar a orquídea desta forma, a planta cresce muito rapidamente e floresce abundantemente.

Dar de presente uma orquídea (Phalaenopsis) tornou-se um grande clássico, tanto que os interiores estão cada vez mais cobertos de orquídeas… que acabam deflorando, o que é muito menos decorativo, mesmo que as folhas sejam perenes.

Traga de volta uma orquídea

É possível fazer uma orquídea florescer novamente!

Quando a flor da orquídea murcha, após várias semanas de florescimento majestoso, você deve cortar as partes desbotadas acima de um nó inferior para estimular a produção de novas flores, ou enxaguar o vaso se o caule também murchar. . Depois, há algumas regras a seguir:

  • replantio da orquídea: a ser feito somente se o solo parecer esgotado, geralmente apenas a cada dois ou três anos, para dar novos nutrientes à orquídea.
  • uma luz muito forte: exponha-a em frente a uma janela, não necessariamente a sul, caso contrário os raios solares podem ser muito fortes, mas sim a leste, ao amanhecer.
  • ambiente úmido: regue o vaso por cerca de 15 minutos, uma vez por semana, em água em temperatura ambiente, para preservar o ambiente úmido. Escorra bem a panela para não deixar água parada no cache-pot. E espere até que o solo e as raízes sequem antes de regar novamente.
  • pouco fertilizante: não abuse do fertilizante “especial para orquídeas” ou fertilizante químico em geral. A orquídea ficará bem sem ela, mas você pode adicionar um pouco de vez em quando.

Depois de algumas semanas, às vezes até alguns meses, você verá surgir um novo caule com botões de flores no final, que se desenvolverão para lhe dar lindas flores novamente.

Algumas orquídeas, exceto Phalaenopsis, precisam de noites muito mais frias do que dias para desencadear novas flores. Isto é especialmente verdadeiro com  cymbidiums  .

Navegação de artigos