Aprenda passo a passo como cultivar pimentas em vasos.

Cultive pimentas em uma panela.

Cultivar pimentas em vasos é possível,   mas para que tenha sucesso é preciso levar em consideração o que falaremos neste artigo de agrovet77 para que você tenha sucesso no cultivo.

Embora  geralmente as pimentas   sejam cultivadas no solo,   elas também podem crescer muito bem em vasos,   desde que levemos em consideração algumas coisas que veremos neste artigo.

Pimentas, Legumes, Alimentos

As pimentas   em todas as suas   variedades   e utilizações apresentam inúmeras propriedades positivas para a saúde, pois contêm   vitaminas C, A, B,   carotenóides, minerais como potássio e magnésio, baixo teor de gordura e rico em fibras. Na verdade, o índice de vitamina C é ainda maior que o da laranja.

É um alimento ideal para cultivar em casa,   mesmo que não tenha jardim ou terreno para cultivar uma horta. Pimentas são facilmente cultivadas em vasos;   tudo que você precisa é do fertilizante certo e da temperatura certa para obter uma colheita ideal.

Passos para cultivar pimentas.

Páprica, Planta Beladona, Páprica Verde, Verde

Para cultivar esta hortaliça   é necessário adquirir sementes em uma fazenda especializada ou   utilizar sementes de outras pimentas   , além de um canteiro para germinação. Você também pode comprar uma muda diretamente e plantá-la em um   vaso maior.

Propriedades do vaso.

Você deve plantar uma   planta de pimenta   por   vaso   e torná-la o maior possível. Muitos? A partir de 20 litros de capacidade   é suficiente.

E o formato deve ser   vertical, ou seja, mais profundo do que largo,   pois a pimenta geralmente apresenta problemas de ancoragem.

É muito importante que tenha bons furos de drenagem no solo, pois   a pimenta   não tolera encharcamento.

Procedimento para cultivo de pimenta em casa

Pimenta, mudas, plantas, jardim

Plantar.

Cultive pimentas no final do inverno   ou início do verão.

Se quiser cultivá-las a partir de sementes   , você mesmo pode extraí-las de dentro de uma pimenta.

Deixe secar ao sol por alguns dias   e estão prontas para serem plantadas.

Em seguida, coloque-os em canteiro coberto com terra orgânica   e de profundidade mínima. Você verá que as sementes germinarão facilmente e logo terá que transplantá-las para outro recipiente maior, com cerca de 30 centímetros.

Luz.

As pimentas preferem locais ensolarados   , então escolha um local onde recebam pelo menos seis horas de luz solar por dia.

Geralmente eu.

É necessário um substrato rico em substância orgânica   e bem drenado.

Instruções.

Quando as plantas atingirem 20 centímetros de altura   , coloque gravetos como suportes-guia para fixar os caules aos frutos, ajudando a planta a suportar seu peso.

Cachoeira.

Pimentas precisam de umidade   próxima a 70%. Um truque que você pode usar é cobrir o solo com palha ou pedras para reter a umidade e mantê-lo aquecido.

Temperatura.

A planta deve ser mantida em temperatura entre 20º e 25º C,   para que você possa mantê-la dentro de casa em dias frios para evitar danos devido às baixas temperaturas.

Juntar

Os frutos são geralmente colhidos 12 a 14 semanas   após o transplante; no final do verão e início do outono. Você pode colher   pimentões   enquanto ainda estão verdes ou esperar até que fiquem vermelhos, amarelos ou laranja. Para isso, use uma faca e faça um corte limpo para não danificar os caules, deixando cerca de 2 ou 3 centímetros de caule.

Navegação de artigos