As ervas daninhas terão vida curta, o remédio não químico que limpa tudo em minutos!
Com a estação quente, fica claro que nosso polegar verde está decididamente mais presente no dia a dia.
No entanto, tanto para os amantes de plantas quanto para aqueles de nós que as cultivam para o trabalho, as ervas daninhas crescem na ordem do dia.
Além de incomodar e estragar a aparência das plantações e canteiros, essas ervas daninhas podem se apropriar, crescendo espontaneamente, do solo e dos nutrientes das plantas que estamos tratando.
É claro que as ervas daninhas podem ser erradicadas com segurança com produtos químicos, mas, ao mesmo tempo, esses produtos podem danificar irreversivelmente o solo.
Então, o que podemos fazer para matar ervas daninhas enquanto protegemos o solo?
Também neste caso, os remédios ecológicos podem ser particularmente eficazes.
Existem três tipos de remédios naturais que nos convém e que podemos usar sem medo.
Continue lendo para descobrir os remédios naturais que você pode usar para se livrar das ervas daninhas:
- sal e vinagre
Um herbicida natural e muito poderoso é, sem dúvida, uma mistura de vinagre e sal. Despeje 2 colheres de sopa de vinagre (maçã, vinho ou álcool) e uma colher de chá cheia de sal em uma garrafa. Em seguida, colocamos meio litro de água quente na garrafa e agitamos por alguns instantes. Quando o sal derreter, simplesmente despeje o resultado sobre as ervas daninhas. Desta forma, o vinagre enfraquecerá a grama e o sal alterará o pH do solo.
- Suco de limão
Usar suco de limão, nesse caso, é brincadeira de criança. Basta despejar sobre a grama que queremos eliminar, de fato, em pouco tempo, o ácido cítrico do limão queimará as folhas.
- Açúcar
O açúcar também é um excelente aliado. A este respeito, uma camada de açúcar não inferior a um centímetro e meio de altura deve ser polvilhada nas raízes. Já no dia seguinte poderemos notar as plantas mais secas até murcharem completamente.
- Bicarbonato de Sódio
Para usar bicarbonato de sódio, podemos escolher dois métodos para usar. A primeira é dissolver um copo de bicarbonato de sódio em um litro de água e depois despejar no ponto onde queremos agir. Em vez disso, outra opção é colocar um pouco de bicarbonato de sódio diretamente nas ervas daninhas.
Neste ponto, você só precisa escolher qual método é melhor para você e suas necessidades.
Bom trabalho.