Você já regou suas orquídeas com esse ingrediente? Veja como fazê-las florescer 10 vezes mais e deixá-las ainda mais bonitas.
Não existe flor mais elegante e requintada que a orquídea. Sabemos que é muito difícil manter viva e florida uma planta deste tipo, mas com algumas dicas e truques você pode conseguir algo único. Por exemplo, poucos sabem que um simples ingrediente pode fazer a orquídea florescer 10 vezes mais que o normal. Você está pronto para descobrir como fazer isso e colocar o sistema em prática imediatamente? Aqui está o segredo do florista.
Características das orquídeas
Uma flor que apresenta muitas cores diferentes, graças às suas origens tropicais. Não é apenas uma planta elegante, mas também bonita e duradoura se usar os métodos de cultivo corretos.
Existem muitos tipos, mas na maioria dos casos a orquídea tem folhas ovais e carnudas que crescem verticalmente, seguidas de vários caules nos quais desabrocham numerosas flores. Estes são muito pequenos, enquanto outros podem ser grandes e visíveis.
Não é só a cor que muda, mas também a forma, que pode ser diferente dependendo do tipo de planta-mãe. Na maioria dos casos podem ser cultivadas em vasos, o importante é respeitar as necessidades da planta como um todo.
Como já dissemos, cultivar uma orquídea não é nada simples e requer atenção especial e conhecimento aprofundado. Além disso, são plantas muito exigentes e só assim poderão desfrutar de uma floração magnífica ao longo da vida. É uma planta para ser colocada dentro de casa durante os meses de inverno, optando por um local sem ar, com muita luz mas sem sol direto. O melhor local é a casa de banho ou arrecadação, mas a sala e o quarto também são adequados, mas sempre com outras plantas por perto.
Um ingrediente para aumentar o florescimento das orquídeas
Para quem quer aumentar a floração da sua orquídea e fazê-la florescer o ano todo, basta usar um único ingrediente. É um produto que usamos todos os dias e que está sempre presente em todas as casas: o leite de vaca.
O leite de vaca é rico em proteínas e cálcio, essenciais para o correto crescimento e florescimento intenso das orquídeas. Além disso, suas propriedades antifúngicas são importantes para neutralizar e combater doenças de plantas.
Como você faz isso? Adicione um pouco de água no fundo da garrafa de leite e regue generosamente a planta. É importante que o leite não seja utilizado em excesso e que seja puro, pois pode danificar a flor e causar odores desagradáveis.
Para um uso correto, alterne sempre a rega com água e leite. Orquídeas DIY não são absolutamente recomendadas: neste caso, entre em contato com um profissional.