Ainda no mês de fevereiro muitas plantas com flores estão em plena floração, mas é importante seguir as instruções específicas de cuidado de cada planta, para garantir sua saúde e beleza ao longo do tempo.
Entre as plantas de interior, as mais bonitas e fáceis de cuidar são o Antúrio, a orquídea Phalaenopsis, a Saintpaulia (violeta africana), a Begônia, o Kalanchoe e o ciclâmen.
As plantas mais bonitas para guardar em fevereiro
À medida que os dias ficam mais longos, a tranquila manhã de inverno é interrompida pelo canto dos pássaros, sinal de que é hora de voltar para pegar as ferramentas de jardinagem.
Algumas plantas ao ar livre que podem florescer em fevereiro incluem ciclâmen persicum, narciso e prímula. Porém, a escolha das plantas também depende das condições ambientais em que serão cultivadas, por isso é importante levar em consideração a luz, a umidade e a temperatura disponíveis para o seu cuidado.
À medida que a primavera se aproxima, a natureza ganha vida com folhas e flores desabrochando. Aqui estão algumas dicas para escolher plantas de interior que possam alegrar o ambiente da sua casa e para escolher plantas de jardim adequadas para cultivar no mês de fevereiro.
Depois dos dias mais frios do inverno, o jardim ganha vida com cada vez mais flores. Entre as variedades que podem ser admiradas, destacam-se os heléboros: Helleborus niger, que floresce já nas férias de Natal, e Helleborus orientalis, que floresce mais tarde.
Atualmente é possível adquirir plantas de heléboro já maduras e prontas para florescer em centros especializados.
Para desfrutar de perto a floração, os heléboros podem ser mantidos dentro de casa, mas uma vez terminada a floração é aconselhável trazê-los para a sombra, onde podem multiplicar-se.
dicas de berçário
É importante escolher cuidadosamente a posição em que os colocar e, uma vez posicionados, evitar movê-los. Ano após ano, de fato, as plantas voltarão a florescer, desde que protegidas do calor do verão.
Durante o inverno somos acompanhados por plantas como as violetas que, se cuidadas com cuidado, continuarão a florescer até o final da primavera.
Para manter as plantas saudáveis é importante manter o solo constantemente úmido, administrando regularmente um fertilizante líquido específico para plantas com flores.
A remoção regular de flores murchas ajuda a prolongar a floração das plantas. Desta forma a energia da planta não é consumida para a produção de sementes.
Após os primeiros dias de sol é possível admirar o aspecto manchado de roxo, amarelo ou branco.
Os bolbos que dão vida a estas flores devem idealmente ser enterrados no outono, mas caso esta operação não tenha sido realizada, os bolbos podem ser encontrados em lojas especializadas e enterrados, tendo o cuidado de fertilizá-los no final da floração para que se recuperem. . . sua energia perdida durante o forçado.
Plante árvores frutíferas
As folhas morrem durante o verão, mas a área onde está localizada pode ficar coberta de folhas mortas no outono, e as folhas reaparecerão na primavera. Fevereiro também é o momento ideal para planejar o plantio de árvores frutíferas.
As geadas cessam gradativamente e a terra volta a ser cultivável, antes do despertar vegetativo. As plantas devem ser plantadas em cova espaçosa enriquecida com composto.
É aconselhável contar com a ajuda de viveiristas para escolher as variedades de plantas mais adequadas às condições climáticas da sua região, da região em que vivemos.
Todas as plantas cujas flores desabrocham antes do aparecimento das folhas podem ser levadas para dentro de casa. Entre estes encontramos ramos de cereja, maçã, pêra e prunus, que variam do branco ao rosa brilhante.