Esta é a planta que as baratas odeiam, seu cheiro afasta os insetos imediatamente: eles nunca mais voltam.
As baratas estão na ordem do dia e são um inseto comum que pode entrar em casa e nunca mais sair. Segundo especialistas, eles são tão atraídos por certos cheiros e restos de comida que encontram um cantinho para fazer ninhos e constituir família. Se repelentes químicos não forem recomendados, armadilhas ou outros meios que possam prejudicá-los também não devem ser usados. Por isso, é bom usar ingredientes naturais que os façam correr rápido. Além disso, esta planta é odiada pelas baratas .
Por que as baratas entram em casa?
As baratas são insetos muito rápidos, podem se esconder em locais inacessíveis e em pouco tempo põem seus ovos. Seu principal alimento são os excrementos e podem transportar patógenos extremamente prejudiciais aos seres humanos. Além disso, adoram comida simples, ou seja, qualquer coisa que encontrem na mesa ou na despensa.
Muitos se perguntam de onde podem vir as baratas, embora a resposta nem sempre seja fácil. Geralmente, utilizam os acessos que conduzem a sótãos ou caves. Eles podem variar de canos de água a tomadas elétricas e pequenas rachaduras nas paredes.
Eles adoram banheiros porque lá é úmido, mas também se sentem confortáveis no sótão, onde podem viver tranquilos. Eles preferem um local de nidificação sujo, escuro e úmido . As áreas de interesse são simples para elas, e elas nidificam com total liberdade para criar uma verdadeira família de muitas baratas pequenas: as fêmeas chegam a produzir até 40 ovos a cada ato, e esse é um número incrível.
Planta contra baratas: o repelente natural
A primeira coisa a fazer é manter a casa limpa, sem migalhas ou embalagens abertas nas despensas. A barata não gosta de lugares limpos sem comida, por isso é necessário fazer um pouco mais de higiene. Depois, há outra planta que as baratas odeiam.
É chamada tansy por causa de suas intensas flores amarelas e perfume inebriante . Este é certamente o melhor método para manter os insetos afastados, pois o cheiro de cânfora é insuportável para esses insetos.
Depois, há outros cheiros que eles não suportam, a saber:
- Sabão de Marselha , dissolvendo-o em um recipiente com água. Basta borrifar nos móveis estofados e nos cantos da casa para permitir a fuga das baratas;
- Os óleos essenciais em geral possuem cheiro forte e desagradável, principalmente o alecrim. Por último, mas não menos importante, a planta que pode ser colocada em diferentes cantinhos estratégicos da casa;
- O mesmo vale para o catnip , um pesticida natural que se espalha em vários cantos da casa. Claro, levando em consideração os animais de estimação presentes.