Tem uma horta ou uma pequena horta caseira e quer aumentar a sua colheita de tomate? Aqui estão alguns passos simples.
Cultivar tomates é bastante fácil e requer alguns cuidados. No entanto, muitas vezes é difícil permitir que as mudas se desenvolvam bem e existe o risco de serem plantadas muito cedo no solo e não se desenvolverem adequadamente. Mas aqui está um método infalível para uma farta colheita de tomate, seja na horta ou numa pequena horta caseira.
cultivar tomates
Os tomates são bons para crescer não só na horta, mas também em casa. Cultivar tomates em casa pode ser uma atividade divertida e gratificante e, claro, resultar em uma ótima colheita de tomates orgânicos frescos. É uma atividade muito simples que também é ótima para fazer com os pequenos. Primeiro você precisa escolher o tipo de tomate . Existem diferentes tipos de tomates que você pode escolher. Portanto, é importante escolher a cepa que melhor se adapta às suas necessidades e condições de crescimento. Algumas variedades de tomate são mais adequadas para o cultivo em recipientes , enquanto outras são mais adequadas para o cultivo no jardim.
Em seguida, você precisa escolher o recipiente: ao cultivar tomates em um vaso, é importante escolher um vaso grande o suficiente para permitir um bom crescimento das raízes. Também é desejável ter orifícios de drenagem para permitir que o piso escoe o excesso de água. Depois é preciso preparar o solo , que deve ser bem drenado e nutritivo . Uma mistura de terra para vasos e composto pode ser usada para criar um meio de cultivo fértil.
Depois de tudo feito, você pode plantar as sementes ou mudas : as sementes de tomate podem ser semeadas em vasos ou em um canteiro, e as mudas podem ser compradas em um viveiro local. Mas como você pode ter certeza de que as mudas resistirão ao transplante e produzirão uma boa safra de tomate?
É assim que você consegue uma rica colheita de tomate
Se suas mudas de tomate parecem fracas ou crescendo lentamente, você pode ajudá-las a crescer construindo uma pequena estufa caseira e alimentando-a com os ingredientes certos . Com as etapas a seguir, você aumentará a produção de tomate e tornará suas plantas significativamente mais fortes e resistentes.
Dependendo do vaso em que a muda estiver, primeiro pegue uma garrafa e corte-a para permitir que a planta se desenvolva mais . Isso cria uma cúpula que servirá de estufa, protegendo a planta das correntes de ar, mantendo a umidade e fornecendo luz.
Você pode então fazer um excelente fertilizante para suas mudas . Tudo que você precisa é fermento seco, leite, açúcar e água. Vamos ver como fazer isso de forma rápida e fácil.
A mistura para fertilizar plantas de tomate
Preparar o fertilizante para o cultivo de mudas leva apenas alguns minutos. Pegue uma jarra grande e despeje 10 gramas de fermento em pó seco e 100 ml de leite . Comece a misturar e adicione uma colher de açúcar. Misture tudo bem novamente até que a solução fique homogênea . Por fim, adicione 1 litro de água e misture novamente.
Com esta solução você pode regar as mudas até o repotting. Os ingredientes utilizados são todos muito eficazes para as plantas de tomate. A levedura auxilia o crescimento natural da planta ao apoiá-la, o leite é um excelente complemento que ajuda a prevenir doenças, enquanto o açúcar afasta possíveis parasitas.
Isso lhe dará mudas mais fortes e exuberantes que não serão afetadas pelo repotting e lhe dará uma colheita abundante de tomates quando chegar a hora.