Durante o próximo período de Natal você poderá receber um cacto de Natal como presente. Você terá que cuidar dela para que sobreviva sem problemas e lhe faça companhia por muito tempo com suas lindas e coloridas flores.
É uma planta que prefere sombra e umidade. Portanto o ambiente interno de nossas casas no inverno com o aquecimento ligado torna-se um clima ideal para um crescimento exuberante.
1- Quando o cacto de natal floresce?
Podem ter períodos de floração diferentes, mas o que caracteriza o cacto de natal é que suas flores desabrocham justamente na aproximação das festas de final de ano, daí o nome dessa planta silvestre oriunda do Brasil e de outras partes da América Latina e importada para a Europa como planta. planta de casa.
Você pode admirar as flores dos cactos de Natal entre dezembro e janeiro. Suas cores podem variar do rosa ao vermelho e do roxo ao vermelho-púrpura. Para que os botões das flores não murchem antes de florescer, o cacto de natal deve ser mantido longe de correntes de ar e fontes de calor. Portanto, o cacto de natal não deve ser colocado próximo a uma porta aberta com frequência ou muito próximo de lareira, fogão ou radiador.
2- Onde colocar?
A temperatura ideal para cactos de Natal internos é 20 ° C. Para prolongar a floração do cacto no inverno, você deve colocá-lo em uma sala iluminada. No final do verão o cacto de natal pode ser colocado ao ar livre em local parcialmente sombreado para que a exposição excessiva à luz solar direta não provoque queimaduras nas folhas. No outono, a partir do início de setembro, a planta pode ser transportada para dentro de casa. A redução das horas de luz e da exposição solar faz com que a sua floração seja adiada até ao período do Natal.
Um dos lugares perfeitos para manter os cactos de Natal dentro de casa durante os meses de dezembro e janeiro é no parapeito de uma janela interna, para que as flores aproveitem a luz do dia para florescer durante o inverno.
A posição elevada da planta é essencial se você tem animais de estimação como cães ou gatos. A ingestão de algumas partes da planta pode causar diarreia ou vômito em animais de estimação. Portanto, deve ser colocado de forma que os animais de estimação não possam alcançá-lo facilmente. Se houver algum problema, consulte seu veterinário imediatamente.