Castanhas assadas: receita e dicas para obter castanhas perfeitas

Você gosta de castanhas assadas? As castanhas assadas são muito boas e são muito fáceis de preparar prestando atenção a alguns detalhes e dicas essenciais para que fiquem perfeitas.

Você pode saborear castanhas assadas em companhia e também utilizá-las para preparar receitas à base de castanhas. As castanhas assadas são, de facto, excelentes para comer acabadas de cozer, mas pode reservar algumas para guarnecer primeiros pratos ou para preparar sobremesas tradicionais de castanha.

As castanhas perfeitas são douradas e crocantes por fora e macias por dentro.

Modo de preparo das castanhas assadas
Ingredientes:
500 g de castanhas
1 tigela grande
Preparação:
Coloque as castanhas numa tigela grande e cubra-as com água fria. Deixe-os descansar por 20-30 minutos para facilitar o corte. Escorra e seque bem as castanhas.
Corte-os com uma faca afiada na frente ou na lateral (cerca de 2 cm). É muito importante marcar as castanhas, caso contrário elas rebentam durante a cozedura.
Disponha as castanhas num tabuleiro coberto com papel manteiga. Asse a 220°C por 30-40 minutos.
Mexa as castanhas ocasionalmente para garantir um cozimento uniforme. Os tempos de cozimento podem variar dependendo do tamanho das castanhas.
Transfira as castanhas cozidas para uma bandeja. Se não tiver certeza se as castanhas estão cozidas, experimente abrir uma para verificar se está macia por dentro.
Se seus dedos escurecerem ao descascar castanhas, esfregue-os com uma rodela de limão.
Saboreie as castanhas assadas ainda quentes, mas para não se queimar ao descascar as castanhas, espere pelo menos 15-20 minutos.
Se sobrar castanhas cozidas, você pode congelá-las. Depois, quando necessário, as castanhas devem ser descongeladas e reaquecidas no forno.
Você pode armazenar castanhas cruas em uma bandeja por algumas semanas.

Navegação de artigos