Castanhas: coloque-as na água para reconhecer as boas!

É outono e  as castanhas estão de volta  ! Veja  como escolher os melhores com alguns truques caseiros simples  .

Quando chega o outono, chega também a vontade de comer castanhas e castanhas assadas. Nesta altura do ano,  os mercados e as ruas enchem-se desta saborosa comida . Mas sabia que existem pequenos truques para  escolher as castanhas certas  ?

Quer sejam castanhas das florestas de montanha ou castanhas da sua verdureira de confiança, há alguns cuidados a ter em atenção para  fazer a diferença no sabor .

Você quer saber o que é?

Ao chegar ao supermercado, quitandas ou bancas do mercado, você encontra  sacolas cheias de castanhas . Você deve saber que existe  um truque para escolher os que são realmente bons ou, pelo menos, melhores que os outros .

Em primeiro lugar, à primeira vista, a fruta deve  ter um aspecto brilhante e uma cor uniforme . Se a pele estiver opaca, é uma castanha velha e o risco é que não esteja mais boa.

Depois dos olhos,  o tato também tem papel fundamental  na hora de escolher suas castanhas. Se você colher uma castanha e tocá-la com cuidado, poderá perceber pelo tato que  a fruta é firme, compacta e lisa, sem rugas ou dobras.  Você também deve tomar cuidado com os buracos. Isso pode ser um sinal de que a castanha abriga um verme ou outro parasita.

Em seguida, tente esmagá-los. Se não puder, a fruta está firme e não há espaço de ar entre a polpa e a casca.

Por fim, depois de comprar e chegar em casa,  mergulhe as castanhas em um recipiente com água.  Esta  é a maneira mais rápida e fácil  de separar as castanhas boas, firmes e maduras das estragadas ou danificadas. Neste caso, as castanhas boas ficam no fundo do recipiente, enquanto as estragadas sobem imediatamente à superfície.