Há épocas do ano em que as ervas daninhas prosperam tanto em todos os lugares que somos forçados a usar um herbicida poderoso para tirá-las de nosso jardim.
Temperatura adequada, muito sol e umidade no solo são condições ideais para o crescimento e propagação de ervas daninhas. Não são necessários tratamentos químicos ou invasivos, a solução é óbvia.
erva
Ervas daninhas e ervas daninhas são plantas que crescem sem controle e podem danificar o jardim. Em geral, as ervas daninhas se desenvolvem quando as plantas do jardim não recebem os devidos cuidados e o solo é fértil e bem regado.
Para evitar a formação de ervas daninhas, é importante cuidar regularmente do jardim, removendo plantas mortas e podando aquelas que precisam de cuidados.
Se as ervas daninhas já se formaram, é melhor removê-las manualmente, tentando arrancar toda a raiz para evitar que as ervas daninhas voltem a crescer. É importante remover as ervas daninhas assim que as notar, pois elas podem se espalhar rapidamente e dificultar a eliminação.
Alternativamente, também podem ser usados herbicidas especiais. No entanto, é importante ler atentamente as instruções de uso e usá-las com cautela, pois também podem prejudicar as plantas que você deseja preservar.
De qualquer forma, é importante continuar cuidando do jardim para evitar a formação de ervas daninhas no futuro.
Poderosos herbicidas naturais
Nem sempre é necessário recorrer a produtos químicos que também podem danificar o solo e as plantas circundantes. Mesmo cortar as ervas daninhas não resolverá o problema, pois elas voltarão a crescer desde as raízes. Também é melhor evitar herbicidas, que afetam o crescimento das plantas e as impedem de produzir uma proteína importante para a fotossíntese.
É importante observar que muitos herbicidas comerciais contêm uma combinação de ingredientes ativos, cada um dos quais mata as plantas de maneiras diferentes.
Além disso, a concentração dos ingredientes pode variar dependendo do produto e do uso pretendido. Deve-se tomar cuidado para minimizar os impactos negativos sobre os seres vivos e o meio ambiente.
Herbicida forte: vinagre branco, sal e bicarbonato
Pelo contrário, uma alternativa válida são os produtos naturais que podemos testar facilmente.
Um exemplo clássico é o ácido acético no vinagre branco , que pode matar as ervas daninhas. Basta derramar ou borrifar o vinagre diretamente na planta e na raiz.
Dentro de uma semana a planta está completamente seca. Basta removê-lo do solo ou do solo onde se assentou com um ancinho.
O sal também é outro poderoso herbicida natural. No entanto, é importante usá-lo com cautela, pois o uso excessivo pode danificar o solo e as plantas.
Embora o bicarbonato de sódio tenha efeitos herbicidas, não tem os mesmos efeitos que os outros que acabamos de mencionar.
A água quente e o vapor podem matar as ervas daninhas e esterilizar o solo, impedindo o crescimento. Para isso, existem dispositivos especiais que emitem vapor. Apenas tome cuidado para não se queimar.
Esses métodos são adequados para ervas daninhas encontradas em rachaduras no concreto ou perto de ladrilhos e cercas e que foram infestadas por essas ervas daninhas.
No entanto, deve-se tomar cuidado para não deixar o vinagre cair em outras plantas . O vinagre é líquido para que possa ser despejado em um pulverizador e também usado para tratar ervas daninhas em cercas.
Se houver canteiros de flores, vegetais ou um pomar ao redor das ervas daninhas, é melhor usar métodos tradicionais e, em seguida, usar um dispositivo de escavação manual.