Ter a casa de banho e sobretudo a sanita limpa e perfumada é o maior sonho que todas as mulheres têm e perseguem. Muitas de nós temos muito medo de ter de receber alguém que chega de repente, amigos ou familiares, não importa, e não ter a casa tão limpa e desinfectada como gostaríamos.
Embora se perca muito tempo a limpar as instalações sanitárias, há pessoas que o fazem todos os dias e outras que quase o fazem. Infelizmente, é muito frequente constatarmos que a casa de banho não é a melhor em termos de higiene e que a sanita não está realmente limpa até ao chão.
O sinal de alarme é accionado pelos maus cheiros que já se sentem ao entrar na casa de banho. Nos casos menos preocupantes, o mau cheiro só é perceptível à entrada da divisão, mas nos piores casos, os cheiros mais problemáticos e particulares já são perceptíveis à entrada. Infelizmente, não há nada pior do que ser recebido em casa com um cheiro a esgoto.
Preste atenção à escolha e utilização dos produtos de limpeza da casa de banho.
Há quem, para conseguir um bom resultado, recorra por vezes a produtos agressivos e nocivos que custam muito caro, mas de modo algum fica satisfeito e, em vez disso, se limita a recorrer à utilização de produtos naturais altamente eficazes na remoção da sujidade e dos odores desagradáveis e desagradáveis que se formam na sanita por razões óbvias.
Por mais estranho, absurdo ou impossível que possa parecer, existem desodorizantes perfumados caseiros que são aplicados directamente na sanita e que são capazes de eliminar os maus odores provenientes do esgoto, dos canos ou da fossa séptica numa questão de momentos. São preparados com muito poucos ingredientes que todos nós temos na despensa e são insubstituíveis.
Desodorizante caseiro para eliminar os maus cheiros da casa de banho.
Para preparar desodorizantes e desinfectantes para a casa de banho, vai precisar de uma chávena de bicarbonato, uma colher e meia de vinagre de vinho branco, seis colheres de sopa de sumo de limão, uma colher e meia de peróxido de hidrogénio e dois óleos essenciais .
Todos estes ingredientes são misturados, forma-se uma substância densa, vertida para um molde, arrefecida ou congelada, depois a pastilha é esfregada vigorosamente directamente na sanita e deixa de produzir maus cheiros. Em alternativa ou em combinação, podem ser utilizados bicarbonato de sódio e vinagre, que são primeiro fervidos e depois deitados na sanita. A substância elimina o mau cheiro e desinfecta a sanita até às profundezas, sem o obrigar a utilizar sabe-se lá que produtos perigosos e caros.
O engenhoso método dos grampos à volta da tampa da sanita, é disso que se trata.
Se não quiser perder-se na preparação destes remédios ecológicos, pode também recorrer a este remédio prático e rápido, que tem a ver com a utilização de pregadores de roupa muito simples. Pegue em seis pregadores de roupa de madeira e prenda-os à volta da tampa da sanita .
O mesmo se aplica ao caixote do lixo da casa de banho e a tudo o que possa causar maus cheiros. É claro que isto se aplica a todas as divisões, incluindo a cozinha, por exemplo, o caixote do lixo ou o lava-loiça, se houver odores desagradáveis a sair do ralo.
A atenção aos pormenores faz toda a diferença . Antes de os estendais serem fixados na sanita, devem ser perfumados com gotas de óleo essencial, que libertarão gradualmente a sua fragrância ao longo do tempo e garantirão que o mau cheiro permanece apenas uma memória distante.