Revelamos um método incrível que lhe permitirá ter orquídeas perfeitas mesmo no inverno. Você os terá como na primavera.
Vamos fazer um balanço dessas plantas maravilhosas, as orquídeas, que costumam sofrer no inverno. Aqui está a solução definitiva para que eles sempre prosperem.
Sinais de que as orquídeas estão morrendo
Os sinais de que as plantas estão sofrendo com o frio do inverno podem incluir folhas amareladas ou marrons, folhas caindo prematuramente, brotos enfraquecendo ou morrendo e crescimento lento ou inexistente. Além disso, as plantas podem apresentar sinais de geada, como manchas escuras no tecido ou folhas enroladas.
Outros sinais podem incluir o aparecimento de manchas marrons nas bordas das folhas da orquídea, uma camada branca na superfície das folhas ou galhos ou uma textura amarelada ou seca nos caules e galhos. Em casos extremos de geadas fortes, as raízes podem ser danificadas ou morrer, resultando na morte de toda a planta.
As plantas também podem apresentar sinais de estresse pelo frio , como redução da produção de flores ou frutos, ou redução da qualidade das flores ou frutos. As plantas cultivadas em regiões de clima frio também podem ter uma maior suscetibilidade a doenças fúngicas ou infestações de pragas durante os meses de inverno devido às condições frias e úmidas.
Em geral, se as plantas parecem fracas, atrofiadas ou com folhas murchas, é provável que estejam sofrendo com o frio do inverno.
É justamente por isso que é fundamental adotar soluções que possam evitar que o problema ocorra. Aqui mostramos uma solução incrível que vai te ajudar a revitalizar suas orquídeas.
Como mantê-los saudáveis mesmo no inverno
A solução definitiva que vamos ilustrar juntos passa pela utilização de um vegetal milagroso: estamos falando da beterraba. A beterraba é uma planta que pode ser usada como “planta indicadora” para determinar a qualidade do solo de um jardim ou campo.
Eles crescem melhor em solos ricos em nitrogênio e podem indicar que o solo contém um alto nível desse nutriente. Além disso, a beterraba pode ser usada como “cultura de cobertura” para manter a umidade do solo e prevenir o crescimento de ervas daninhas. Aliás, a beterraba é comestível e pode ser usada na culinária para preparar diversos pratos.
Para fazer um fertilizante incrível para suas plantas, você precisará misturar beterraba com água e coar o líquido resultante para criar um fertilizante natural para orquídeas. A beterraba contém um alto nível de nitrogênio, um nutriente essencial para o crescimento das plantas. O nitrogênio ajuda as plantas a produzir folhas verdes exuberantes e a desenvolver raízes saudáveis.
Para criar o fertilizante você pode cortar a beterraba em pequenos pedaços e misturá-los com água até obter uma solução líquida. Posteriormente esta solução deve ser filtrada para eliminar resíduos sólidos. O líquido filtrado pode ser usado para regar orquídeas ou pode ser diluído em água antes do uso.