Coloque um raminho de alecrim debaixo do travesseiro, o que acontece à noite é inesperado

O alecrim nunca falta nas nossas cozinhas porque nos permite dar sabor a aperitivos e pratos principais, tornando-os magicamente deliciosos.

Possui propriedades aromáticas e terapêuticas que   ninguém ou poucos conhecem,   William Shakespeare falou sobre isso segundo o qual o alecrim estimulava a memória.

Segundo os pesquisadores, na verdade, o alecrim melhora a memória de longo prazo, melhora a função cerebral, ajuda a ter uma clareza mental fantástica em qualquer idade, por isso é uma panacéia incrível, especialmente para os idosos.

Como usar o alecrim aproveitando todas as suas propriedades incríveis e excepcionais

O Alecrim é cultivado para diversos usos,   por exemplo faz parte de elixires de beleza, nesta área é insubstituível e imbatível porque dá excelentes resultados, é também considerado o elixir da juventude. O aroma pode deixar você de bom humor. Na cozinha é utilizado para temperar guisados ​​e molhos, mas também pratos de carne ou peixe. Por mais estranho que pareça, é antidepressivo e energizante, por isso é perfeito para quem se sente cansado ou de mau humor e muitas vezes se sente sobrecarregado por algum motivo ou preocupação.

Para animar e combater qualquer problema psicofísico basta preparar um chá ou infusão de ervas simplesmente com alecrim ou adicionar outras ervas ao alecrim e voilà. Entre outras coisas, quem tem uma grande paixão pelas flores e muita habilidade manual pode usar o alecrim para criar fantásticas composições florais, pois aparentemente esta planta em particular com mil segredos, na linguagem floral indica a felicidade que você sente ao conhecer alguém. vocês não se veem há muito tempo.

Segredos e costumes que vêm diretamente de tempos passados

A planta é particularmente apreciada no Mediterrâneo,   aliás na península nunca falta nas despensas, nas varandas, no jardim ou no peitoril da janela. Entre outras coisas, também faz parte de alguns costumes particulares em que alguns acreditam e outros não. Na verdade, os tempos antigos ensinam que o costume de colocar um galho debaixo do travesseiro antes de dormir   pode ajudar a todos. Veja como e por quê.

A razão é certamente particular. Se colocado debaixo do travesseiro atrai sonhos positivos, afasta pesadelos e traz a positividade o mais próximo possível. Entre outras coisas, ainda segundo a tradição popular, esta planta é a planta dos amantes, não nos faz esquecer   quem fez parte do nosso coração durante a vida.

Como cultivar alecrim em casa, tanto em vasos quanto no jardim, dicas para cuidar dele

O alecrim pode ser cultivado tanto em vasos como ao ar livre, por exemplo no jardim. Para garantir uma vida longa é importante mantê-lo   protegido de ventos frios e geadas, caso contrário ele seca e morre   . Comparada com muitas outras plantas, tolera bem a salinidade, o que a torna adequada para jardins à beira-mar, também pode ser utilizada para criar sebes baixas, e também pode ser podada para criar formas particulares e certamente originais.

A planta deve ser regada de acordo com a estação e as temperaturas. Geralmente no verão ou na primavera deve ser regado a cada dois ou três dias, enquanto no inverno o solo só fica molhado quando é considerado excessivamente seco. Não requer grandes quantidades de água, pois é uma das espécies mais resistentes à seca.

A vida do alecrim pode ser eterna porque se bem tratada é uma planta de vida longa em comparação com muitas outras. Obviamente mantê-lo vivo durante anos não é útil para fins alimentares. Usá-lo na cozinha depois de alguns anos de vida é impossível   porque com o tempo adquire um aspecto amadeirado.

Navegação de artigos