Experimente você mesmo: coloque uma colher de açúcar no forno e veja o que acontece, você não vai conseguir ficar sem ela! Vamos ver do que se trata. Cozinhar é uma das paixões mais difundidas, há quem goste de cozinhar e mimar a família. Apostamos em criar pratos sempre diferentes e elaborados, nem sempre conseguindo obter o efeito desejado. Isto acontece porque, no fundo, não somos líderes infalíveis e porque muitas vezes são as nossas ferramentas que não funcionam em conjunto.
Muitos dizem que cozinhar é como a matemática , tudo deve ser montado nas doses certas e precisas. Além das doses, um fator decisivo é o das temperaturas. A temperatura definida para cozinhar qualquer prato no forno é essencial para o seu sucesso. Um prato perfeito é criado com as doses certas e o cozimento certo. Mas com que frequência tudo dá errado devido ao mau cozimento? Isso não acontecerá mais com este método. Vamos explorar juntos.
Eletrodomésticos: nossos amigos-inimigos
Estamos no século 21: podemos afirmar com certeza que a tecnologia atingiu níveis muito elevados. No ambiente doméstico, nossas vidas são inevitavelmente influenciadas pelas novas tecnologias presentes em nossos dispositivos. O problema é que a maioria dos ultramodernos é inacessível para muitos. Nos lares italianos continuam a ser utilizados os bons e velhos fornos , aqueles que simplesmente fazem o seu trabalho sem muitas funções adicionais.
Colher de açúcar assada: o motivo pelo qual você não espera
Depois de muitos anos percebemos que o bolo que fizemos mil vezes já não é feito da mesma forma e sobretudo já não é feito ao mesmo tempo. Isto significa apenas uma coisa: a temperatura do forno já não é 100% precisa e controlável. A consequência é que é necessário acompanhar permanentemente o prato no forno, para avaliar o seu estado de cozedura. Mas o que acontece é que ao abrir e fechar a porta do forno a temperatura interna diminui.
Ao baixar a temperatura, os alimentos demoram muito mais tempo a cozinhar e também cozinham de forma irregular. Um problema bastante frustrante, principalmente para quem se preocupa tanto com o resultado perfeito dos seus pratos, para quem tem paixão pela cozinha e por pratos bem confeccionados. Não é difícil de entender, um donut de café da manhã completamente queimado por fora e cru por dentro pode estragar o seu dia.
Isso, você deve saber, acontece quando o forno atinge a temperatura de 160 graus. Em última análise podemos dizer que, se já não consegue gerir o seu forno e as suas temperaturas, com a ajuda da colher de açúcar conseguirá perceber quando o forno atinge e ultrapassa os 160 graus. Esta é a temperatura que a maioria dos pratos exige para cozinhar. Enquanto o açúcar mantiver a cor acastanhada significa que a temperatura do forno está constante em 160 graus, se ficar muito escuro significa que ultrapassou os 160 graus.