Você sabe o que acontece se você colocar sal na geladeira? Definitivamente, você não espera que ele resolva um grande problema para você: coloque-o e espere 5 minutos e verá o resultado. Entre os vários problemas que existem na cozinha, pode haver comida que estragou e, por isso, fica com mau cheiro . Isso acontece muitas vezes na geladeira e, por se tratar de um ambiente fechado, os odores permanecem por dias. Precisamos identificar a causa e eliminar os ingredientes que deram errado.
Então precisamos intervir porque é quase impensável conviver com esse cheiro dentro de casa. Mas o que fazer quando descobrir que a geladeira está com cheiro ruim? Precisamos eliminar o cheiro, mas nem todo mundo quer usar produtos químicos porque é um dispositivo de contato com alimentos.
Sal na geladeira: o verdadeiro motivo pelo qual todo mundo faz isso
Como dissemos antes, a geladeira pode exalar maus odores devido a alimentos estragados ou com cheiro muito forte. Muitas vezes esquecemos que alguma coisa está acontecendo, então toda a geladeira fede e precisamos intervir imediatamente.
Em primeiro lugar, quando algo der errado e a geladeira estiver com um odor forte, é aconselhável retirar tudo e lavar bem . Até todas as prateleiras e gavetas. Depois de tudo lavado, você também pode adicionar os alimentos, certificando-se de que estejam bons e não vencidos ou estragados. Mas também há outra coisa que você precisa colocar.
Estamos falando de sal. Na verdade, colocar sal na geladeira resolverá um problema comum. Colocar uma xícara de sal grosso na geladeira evita o excesso de umidade . Desta forma o sal absorverá a umidade e assim a comida durará mais alguns dias.
Esta solução é particularmente recomendada para quem possui um refrigerador frost-free . Normalmente os refrigeradores que não possuem esta função são os mais antigos já que os de última geração possuem este sistema. No Frost nada mais é do que um sistema de estabilização automática e não há necessidade de fazê-lo manualmente.
Depois, organize também os alimentos na geladeira de acordo com o prazo de validade ou o dia da compra, por exemplo, para vegetais. Na verdade, é melhor consumi-los primeiro para que não fiquem feios e não criem maus odores, mas sobretudo para que não tenha que deitá-los fora, desperdiçando inevitavelmente comida e dinheiro.