Um método rápido e simples permite regar as plantas mesmo quando você precisa ficar algum tempo longe de casa. Quem tem uma ou mais plantas em casa ou no jardim sabe a importância de ter especial atenção à rega , para tornar as plantas vigorosas e viçosas e garantir uma vida longa às plantas. Portanto, cuidado e dedicação são necessários para poder admirar plenamente a beleza de suas plantas.
Mas o que fazer quando você precisa ficar um tempo longe de casa? A primeira coisa que vem à mente é recorrer a alguém de sua confiança (amigos, parentes, parceiros, colegas de trabalho) para regar suas plantas. Porém, também existe um método que permite que as plantas continuem recebendo as regas necessárias mesmo sem recorrer a outras pessoas.
Regar plantas mesmo fora de casa: o método infalível
A primeira coisa a fazer é pegar duas garrafas plásticas , uma maior e outra menor. Na verdade, teremos que cortar a última parte da garrafa maior: do fundo calculamos seis centímetros de altura e procedemos ao corte. Concluída esta etapa, pegamos a garrafa menor que será posicionada verticalmente dentro da parte inferior da garrafa maior. Com um marcador marcaremos também o limite máximo do tanque na garrafa pequena, que coincidirá com a altura da parte inferior da garrafa maior.
Feito esse passo, pegue um pedaço de tecido e corte uma tira com cerca de 35 centímetros de comprimento. Essa tira de tecido deverá ser colocada sobre papel alumínio , que será enrolado na tira. Teremos que ter cuidado para deixar sair cerca de 4 centímetros de tecido do lençol embrulhado. Resta dobrar o papel alumínio e colocá-lo dentro do fundo da garrafa plástica onde já colocamos a garrafa menor.
O método também é perfeito para vasos
O que fazemos nada mais é do que irrigação por gotejamento . A base deve ser colocada no solo, com profundidade de cerca de meio centímetro: dentro colocaremos a garrafa plástica menor cheia de água, que sairá pela janela e encherá a parte inferior (que servirá de tanque ) . Feito isso, o alumínio embrulhado (e dobrado) é aplicado na parte interna da base, que funcionará mais como um sprinkler. Em pouco tempo as gotas d’água começarão a sair do aspersor e assim regarão o solo das plantas.