Com este movimento você matará todas as pragas em suas plantas – os jardineiros fazem isso

Você sabia que um simples movimento do pulso é suficiente para matar todas as pragas que infestam suas plantas? Os jardineiros também usam esse método, vamos descobrir em que consiste!

Cascas de limão nas flores

Tratar plantas com métodos naturais é certamente melhor do que substâncias químicas que  liberam compostos nocivos ao meio ambiente  e têm um impacto negativo na saúde. O que você provavelmente não sabe, no entanto, é que também pode usar restos de comida para cuidar de plantas de maneira eficaz, como cascas de limão.

Isso mesmo, eles têm o poder extraordinário de  afastar as pragas das plantas  e permitir que elas cresçam de forma perfeita e saudável. Este método também é usado por jardineiros experientes no cultivo de plantas e, portanto, especialistas em protegê-las de infestações parasitárias.

Infelizmente, muitas vezes acontece que  ácaros, fungos, formigas e insetos de todos os tipos  se instalam nas plantas até morrerem. No entanto, se você intervir com o método da casca de limão, suas plantas continuarão a crescer exuberantemente. Aqui estão todas as propriedades e benefícios da casca de limão e como usá-los!

Propriedades da casca de limão

Um aspecto positivo de usar cascas de limão para manter as plantas saudáveis ​​é que você não precisa mais jogá-las fora, reduzindo assim a quantidade de resíduos. Este resíduo alimentar tem  propriedades incríveis  que permitem  eliminar os parasitas  que adoecem as plantas e as fazem secar.

Graças ao seu  teor de potássio, nitrogênio e fósforo  , as cascas de limão fornecem às plantas nutrientes tremendos que enriquecem o solo e as ajudam a se manterem saudáveis ​​e prósperas. As plantas tornam-se mais resistentes ao ataque de insetos e são capazes de se desenvolver e crescer.

As cascas de limão previnem a infestação de numerosos parasitas, incluindo os pulgões, e contribuem naturalmente para a prevenção e tratamento dos seus ataques, atuando como um verdadeiro inseticida.

Cascas de limão são espalhadas no solo para afastar pragas

Uma maneira fácil de aproveitar as propriedades antiparasitárias das cascas de limão  é cortá-las em pedaços e colocá-las no chão, tentando formar um círculo de cascas ao redor da planta.

Desta forma,  o pH do solo aumenta, tornando-o mais ácido  e, portanto, desfavorável aos parasitas. Na verdade, eles ficam longe das plantas porque não gostam do cheiro de frutas cítricas. Você também pode enterrar as cascas de limão e criar uma espécie de composto que pode ser usado como fertilizante para suas plantas.

Com este método você economiza na compra de adubos e  não gasta mais dinheiro com os cuidados com as plantas  do jardim ou horta. Além disso, você pode ter certeza de que está usando um produto absolutamente natural que não contém substâncias nocivas à saúde de humanos e animais de estimação.

barata na torneira

Fertilizante DIY com cascas de limão

 Fazer  um fertilizante de casca de limão  em casa é muito fácil  . É assim que você deve proceder:

  • Descasque dois limões frescos;
  • Ferva as cascas em 1 litro de água;
  • Deixe o líquido esfriar;
  • Deixe a solução por 3 dias.

Passado o tempo, coloque a  mistura resultante em um borrifador  e borrife nas plantas. Você pode ter plantas lindas e exuberantes graças a este excelente fertilizante caseiro com ingredientes naturais.

Os óleos essenciais liberados quando as cascas de limão são fervidas na água são  eficazes para manter as pragas afastadas  , mantendo as plantas saudáveis ​​e perfeitas. Use este fertilizante pelo menos duas vezes por mês para  garantir o desenvolvimento ideal da planta  .

Você pode usar este fertilizante em qualquer época e em qualquer época do ano, pois é sempre eficaz e não tem contra-indicações, mesmo que esteja quente ou frio.

Como você pode ver, com este método simples e eficaz  na prática, você  resolveu tanto o problema de parasitas nas plantas quanto o problema de encontrar um fertilizante natural e barato. E o melhor é que dá para usar com segurança em qualquer planta!