Como colocar grãos de arroz nas plantas para que elas cresçam fortes

Todos nós gostamos de mostrar as plantas e o verde que temos em cada canto da nossa casa. As plantas dão um toque de aconchego aos cômodos da nossa casa e nos conectam um pouco com o mundo exterior e a natureza.

Para obter plantas vigorosas e seu máximo esplendor, você precisa aprender alguns truques que, quando usados, mudarão rapidamente a aparência de suas plantas  . O bom é que a maioria desses usos costuma conter ingredientes que podemos encontrar facilmente em casa.

Neste caso temos de falar do conhecido arroz, um ingrediente que provavelmente nunca vai faltar na sua cozinha. Enquanto você lê, ele não apenas nos nutre, mas também nossas plantas, para que fiquem com aquele lindo verde que adoramos ver todas as manhãs no café da manhã.

Três maneiras de usar o arroz nas plantas

No vídeo você pode ver como um profissional explica passo a passo. Porém, também criamos nossas próprias explicações com informações relevantes para que você possa aplicar corretamente o arroz em suas plantas.

https://youtube.com/watch?v=d1xQeWh4AG8%3Fstart%3D154

1- composto de pote

Este método é um fertilizante de liberação lenta, o que significa que o amido é gradualmente liberado do arroz  . Ao regar as plantas, o grão de arroz começa a inchar, lavando o amido e ficando na terra da nossa panela. A cada rega, o solo da nossa planta se enche de nutrientes pelo arroz que incorporamos.

MODO DE USO:  Precisamos de arroz e uma colher de sopa. A dosagem é de uma colher de sopa de arroz para cada panela grande, para a panela menor use apenas meia colher de sopa de arroz. Espalhamos nosso arroz em volta do caule da planta, deixando um círculo em volta dele. Você pode misturar o arroz com a terra do topo da nossa planta com a colher. Assim será absorvido mais lentamente e teremos tempo de retirar o amido.

2- Pagamento do fundo

Essa forma de aplicação também é um fertilizante de longo prazo. De qualquer forma, devido à natureza do lançamento, você deve usá-lo a cada dois meses. Não tenha medo que o substrato das plantas de arroz se encha, o arroz que consumimos passa por um processo de refino e, portanto, não pode germinar.

MODO DE USO:  Em uma panela grande, coloque no fundo um pouco de terra fértil junto com duas colheres de sopa de arroz. Misture os dois ingredientes para obter uma mistura homogênea no fundo. Você notará que os grãos de arroz parecem perlita. Em seguida, apoie a planta que deseja transplantar e cubra o restante com terra. Nesse caso, além do adubo, o arroz atua como um ingrediente que facilita a drenagem da nossa planta.

3- Água de arroz

Ao contrário das formas de uso anteriores, a água do arroz atua como um fertilizante rápido. Este método é recomendado para plantas que necessitam de rápida recuperação de nutrientes  . Você deve usá-lo uma vez por semana durante duas semanas e notará uma grande diferença na força de sua planta.

MODO DE USO:  Despeje meia xícara de arroz branco em uma garrafa plástica de 1,5 litro e encha com água da torneira até encher a garrafa. Cubra e mexa para dissolver o amido e deixe descansar por meia hora. Após esse tempo, fica um líquido esbranquiçado, um excelente fertilizante para suas plantas. Use como irrigação, usando o arroz do fundo para misturar com o solo e reter sua umidade.

Benefícios do Arroz para as Plantas

  • Este ingrediente favorece a fotossíntese de nossas plantas  .
  • O amido liberado no processo fornece energia adicional, o que tem um efeito ótimo no desenvolvimento de nossa plantinha.
  • Também é rico em proteínas, fibras, aminoácidos, cálcio, fósforo, ferro, zinco e potássio, e uma variedade de vitaminas.

Que boa descoberta para o nosso Éden pessoal!