Como cultivar abobrinhas em vasos: um guia eficaz em 6 passos

Cultivar abobrinha é fácil e até um jardineiro novato pode fazer isso. A única coisa que você precisa fazer é investir um pouco de tempo e esforço nisso, como qualquer outra planta do seu jardim ou casa. No entanto, algumas variedades de abobrinha não crescem bem em vasos, portanto, escolha com sabedoria.

Todas as informações que reunimos sobre como cultivar essas plantas com sucesso podem ser encontradas abaixo em nosso artigo detalhado para iniciantes que desejam iniciar seu próprio jardim de ervas em recipientes hoje mesmo!

As melhores variedades de abobrinha para cultivar em vasos

A abobrinha é um vegetal popular no verão que vem em dois tipos principais. As variedades grandes são recomendadas para cultivo em vasos, enquanto as variedades arbustivas são adequadas para o jardim.

Aqui estão algumas dicas para um cuidado ideal:

  • Astea:   Astea é uma variedade arbustiva francesa desenvolvida especificamente para cultivo em vasos. Esses frutos crescem na base da planta, facilitando a colheita em 48 dias.
  • Pátio de Buckingham:   As bananeiras são um ótimo complemento para qualquer jardim. Eles crescem em quase todos os climas e produzem lindos frutos amarelos prontos para colheita 40 dias após o plantio!
  • Bush Baby:   As plantas Bush Baby crescem de 18 a 24 polegadas de altura e produzem abobrinhas tão adoráveis ​​​​quanto podem ser. Este vegetal verde escuro com listras cinza tem apenas 15 cm de comprimento, mas amadurece em 59 dias.
  • Verde escuro:   a variedade Pepino Verde Escuro produz frutos verde-escuros, com 15 a 20 cm de comprimento e polpa clara. Esta vigorosa planta tradicional atinge uma altura madura de 24 a 36 polegadas e geralmente está pronta para a colheita 45 a 55 dias após o plantio.
  • Dourado:   Esta fruta dourada é a favorita dos jardins há décadas. Uma variedade arbustiva de 3 a 4 pés de altura, esses frutos amarelos brilhantes estão prontos para a colheita 50 dias após o plantio e proporcionam uma colheita abundante durante os meses de verão.
  • Cinza:   Você conhece essa abobrinha com pele manchada de verde e branco? Estamos falando de Gray ou Tender Grey. Esta variedade de arbusto tolerante ao calor atinge uma altura adulta de 24 a 36 polegadas! Com 15 centímetros de comprimento, esses frutos são de cor média: verdes por fora, mas em torno de 15 centímetros aparecem manchas cinzentas antes de se tornarem bulbosas. E como se já não estivessem suficientemente frescas… esta planta tem um período de colheita incrivelmente longo: 42-45 dias desde a muda até à fruta madura pronta para ser servida no seu prato!

1. Selecione o contêiner

Algumas plantas enraízam superficialmente e não precisam de vasos muito profundos. Algumas considerações sobre o tamanho do vaso dependerão muito da variedade que você escolher, mas um recipiente com cerca de 18 polegadas de profundidade deve ser suficiente para conter 5 galões de solo ou outros materiais, como pedras.

Os recipientes podem ser feitos de diversos materiais, como plástico, cerâmica ou terracota; Porém, devem conter pelo menos um orifício de drenagem para evitar que a planta se afogue caso precise de mais água do que já está disponível em seu ambiente.

2. Terra

As plantas de abobrinha são um tipo de abóbora, por isso precisam de solo úmido para crescer. Solo orgânico retém água e deixa a planta feliz!

3. Localização

As plantas de abobrinha adoram o calor. Na verdade, eles precisam disso para crescer melhor! As abobrinhas crescem bem em temperaturas entre 21°C e 4°C. Também é fundamental que recebam 6 horas de sol por dia para crescer.

Se pretende que cresçam rapidamente, estas deliciosas abóboras devem ser colocadas num local o mais ensolarado possível: de preferência num parapeito de janela ensolarado ou num pátio com jardim com muito sol durante todo o ano!

4. Plantar e regar

A abobrinha não é uma planta que pode ser plantada a qualquer momento. Para cultivar abobrinhas, a temperatura do solo deve ser de pelo menos 15 graus Celsius. Se a temperatura permanecer abaixo deste grau por muito tempo, a semente provavelmente não germinará.

No entanto, se iniciadas no final de março ou abril, quando as temperaturas são mais altas, e continuadas até o início de novembro, essas abóboras em flor podem produzir até 5 libras cada ao longo de uma estação de cultivo, tornando-as grandes produtoras que precisam de espaço entre as plantas para crescer. confortavelmente.

Ao semear essas sementes, deixe também 10 cm entre elas e as demais. Estas plantas vão adorar o seu jardim

Navegação de artigos