O alho é uma das plantas mais fáceis e baratas de cultivar em vasos em casa. É um elemento fundamental na culinária, além de trazer inúmeros benefícios à saúde e ser frequentemente aplicado como remédio natural.
O alho tem muitas propriedades curativas: é rico em substâncias nitrogenadas, sódio, potássio, selênio, cálcio, magnésio, silício, ácido fosfórico, vitaminas C, D e B, fitoesteróis e óleos essenciais.
Contém também alicina, que se forma durante a destruição mecânica das plantas, por isso é esmagando ou esmagando o alho que se aproveita ao máximo as suas propriedades. Alguns estudos demonstraram que a alicina tem um forte efeito bacteriostático, que cura infecções mais rapidamente.
Para cultivar alho em vasos você só precisa de um dente de alho, um recipiente e um pouco de terra.
Pegue o recipiente e encha-o com terra para vasos. Separe os dentes de alho e coloque-os no solo em posição vertical, a uma profundidade de cerca de 3 centímetros.
Coloque o recipiente em uma área ensolarada de sua casa e regue-o quando o solo secar, como faria com qualquer outra planta.
Quando atingir uma altura de 7 a 10 cm, corte a planta e deixe cerca de 2 a 3 cm para crescer novamente. Depois de um tempo, as plantas vão secar e ficar marrons. Chegou a hora de retirá-lo do chão, cada dente terá formado um bulbo com vários dente. Pegue um desses segmentos e repita a operação.