As fúcsia são plantas delicadas e magníficas, com diferentes variedades, uma infinidade de flores e cores. Suas flores muitas vezes caem e podem cair em vasos, floreiras e cestos. Quando essas plantas são cultivadas em seu jardim, não é incomum que se tornem rasteiras, veneráveis e espessas. Eles foram nomeados por Leonard Fuchs, um botânico alemão.
Variedades selvagens da América do Sul ou da América Central crescem abundantemente em regiões onde o ar é úmido e a temperatura é amena. O cultivo de fúcsia não requer manutenção regular, mas pode precisar de sua atenção. Continue lendo para obter mais dicas para cultivar fúcsia com sucesso.
Tudo o que você precisa saber sobre o cultivo de fúcsia
Você cultiva fúcsia? Você mora na zona 6 ou na zona 7? Nesse caso, é definitivamente uma variedade resistente.
Para proporcionar excelentes resultados às suas fúcsia, você precisará optar por um solo com pH entre 6 e 7. Porém, quando essas plantas são bem drenadas, conseguem se adaptar a todos os solos.
As fúcsia apreciam a luz filtrada, mas não toleram o calor. Suas raízes não gostam de solo encharcado. Seus plantadores ou vasos fúcsia devem ser mantidos na sombra. Além disso, você deve garantir que a temperatura ao redor da planta esteja abaixo de 27°C durante o dia. Desta forma, você pode esperar uma floração boa e saudável. Além disso, espera-se que as temperaturas noturnas sejam mais amenas.
Durante o verão é necessário abrigar as suas fúcsia para impulsionar a sua floração. Se o cultivo de fúcsia for feito dentro de casa, é recomendável colocar o vaso próximo a uma janela que possa fornecer luz solar indireta e intensa. Quer sejam cultivadas em ambientes internos ou externos, as fúcsia podem murchar se o higrômetro indicar menos de 40%. Você deve esperar um grande número de zangões e abelhas se cultivar ao ar livre.
Tudo o que você precisa saber sobre como cuidar de fúcsia
Quando você poda regularmente suas fúcsia após o aparecimento de um novo crescimento, elas serão capazes de crescer e florescer mais abundantemente. Se notar que um galho não tem mais oportunidade de florescer, não hesite em cortá-lo.
Na primavera e no verão, fertilize suas fúcsia a cada duas semanas. No entanto, você precisará reduzir os fertilizantes antes do início do outono. Você pode usar emulsão de peixe diluída.
Se você mora na zona 10 ou próximo a ela, o comportamento do seu fúcsia pode ser muito diferente. Para áreas muito frias, você pode replantá-las ou colocá-las dentro de casa durante o inverno. Os caules e folhas mortas devem ser retirados enquanto a planta deve ser mantida em local escuro e fresco, devendo também beneficiar de rega todos os meses durante o seu período de repouso vegetativo. Ele voltará à vida com fertilizantes, água e luz solar no início da primavera.
Certifique-se de remover folhas mortas e detritos da área próxima às fúcsia, pois elas podem apresentar risco de doenças virais e infecções fúngicas. Trate suas plantas com óleo de nim ou sabonete inseticida.