Como cultivar rosas a partir de um único estoque?

Você adora flores, principalmente rosas lindas, mas está cansado de ter que comprá-las toda semana. Aqui vai uma dica que vai economizar tempo e dinheiro. Encontrámos uma forma eficaz de reproduzir facilmente novas rosas, seguindo o conselho do florista Hadrien Ledoux da região de Cantal, em França. Essa técnica se chama corte e permite reproduzir em casa as flores que você adora.

A beleza das suas rosas atrairá os olhares mais curiosos.
Este truque garante que você obtenha as mesmas rosas que tanto ama e traz um toque de romance ao seu jardim. Estas lindas flores agregarão um valor significativo ao seu exterior.

Como cuidar de uma rosa?
Rosas
Se você adora rosas e quer ter rosas trepadeiras ou roseiras em casa, existe uma maneira de criar sua própria roseira a partir de um único caule de rosa… As rosas são flores fáceis de cuidar. Essas flores gostam de solo profundo, fértil e bem drenado para ajudá-las a enraizar.

Plantar rosas de cobertura, rosas trepadeiras ou rosas inglesas não é complicado. Esta variedade de rosa não requer muitos cuidados, apenas regas regulares e pleno sol. As estacas permitem preservar e multiplicar uma das suas espécies para outra parte do jardim. Estas lindas flores irão perfumar o seu jardim com seu aroma fresco e frutado. Veja como tirar mudas de uma roseira. Siga esses passos.

Como você planta a mesma roseira a partir de uma única haste?
Estacas de rosa
Para tirar mudas de uma roseira, você precisa seguir os seguintes passos:
Passo 1: Encontre o local perfeito para as plantas. Cave um buraco com cerca de 15 cm de profundidade e preencha com areia. O local deve ser grande o suficiente para que os brotos das rosas não fiquem próximos uns dos outros. Em seguida, remova as ervas daninhas. Além disso, deve estar suficientemente afastado de uma parede ou varanda. O local deve ser a pleno sol, pois as rosas precisam dele para uma floração ideal. Para uma poda bem-sucedida de sua roseira, você também pode usar um vaso clássico.

Passo 2: Chanfre as hastes dos arbustos floridos que serão usados ​​para cortes. Os caules devem ter entre 20 e 25 centímetros de comprimento e quase lisos. Você deve cortar os espinhos da parte que será enterrada.

Passo 3: Em seguida, mergulhe os caules em água para limpá-los, a fim de eliminar todas as impurezas e facilitar o corte da roseira.

Cortando o caule da rosa
Passo 4: Adicione terra especial para mudas e areia ao vaso. Em seguida, plante o caule no solo a cerca de 5 centímetros da base do caule.

Passo 5: O objetivo é que os caules não fiquem muito molhados. Para tanto, devem ser protegidos da umidade. Portanto, é necessário mantê-los sob vidro por duas semanas.

Passo 6 : Por fim, retire o sino ao ver as raízes saindo do vaso de drenagem. Pegue as mudas e plante-as no solo.

O segredo para cortes bem-sucedidos é a paciência. Os caules de uma roseira podem levar várias semanas ou meses para criar raízes. Quando aparecerem os primeiros botões, a muda está pronta. Neste ponto você pode plantar as mudas em sua posição final e observar sua roseira florescer. Esta técnica de poda também pode ser usada para plantas domésticas. Basta cortar um caule, colocá-lo na água e esperar que as raízes se desenvolvam.

Navegação de artigos