Por ocasião do Dia dos Namorados, Dia das Mães ou até mesmo para um casamento, temos o prazer de dar e receber flores. Embora essa atenção amorosa seja muito apreciada, as flores sempre murcham e os buquês muitas vezes acabam no lixo. Para prolongar a vida de uma rosa, aprenda como cultivá-la e como cultivá-la em uma batata.
A rosa é uma das flores favoritas dos franceses. Os amantes do jardim não hesitarão em plantar uma roseira no chão de sua horta para desfrutar de magníficos brotos de flores. Outras, plantando rosas em vasos, podem decorar seu interior e espalhar uma agradável fragrância em sua casa. Se você ama rosas e deseja prolongar sua vida útil, confira este truque surpreendente para cultivar uma rosa em uma batata.
Crescer uma rosa em uma batata
A batata oferece uma base ideal para regenerar as raízes de suas rosas e dar-lhes uma segunda vida.
Leia também: Como regar corretamente um medronheiro O guia passo a passo
Você pode replantar uma roseira a partir de um único caule.
O que você precisa:
- uma rosa
- uma batata grande
- Uma garrafa de plástico
- um vaso de flores
- A Terra
Para o seguinte caminho:
Passo 1 :
Selecione a rosa que deseja plantar e use uma tesoura de poda para remover as folhas e os espinhos. Corte o caule em um ângulo de 45° e cerca de 4 cm abaixo da flor.
2º passo:
Pegue a batata e com uma faca faça um buraco no meio desse tubérculo. O buraco deve ser do tamanho da haste.
Etapa 3:
Encha o fundo do vaso com 6 a 8 centímetros de terra, depois coloque a batata e cubra com terra. Corte o fundo da garrafa de plástico e enrole-o em volta da rosa.
Métodos tradicionais de plantar uma roseira
Rosas trepadeiras, rosas silvestres, rosas rastejantes, rosas ascendentes, rosas em miniatura ou mesmo rosas de cobertura do solo… Alguns tipos de rosas são particularmente apreciados pelos jardineiros. As flores cor-de-rosa trarão uma lufada de ar fresco e um toque de positividade à sua casa. Aqui estão os métodos comumente usados para plantar rosas:
No chão
Para plantar uma roseira em vaso, você deve primeiro determinar a localização dessa roseira. Esta planta precisa de luz e crescerá em pleno sol no jardim. Pensando nisso, o plantio deve ser feito fora dos períodos de geada. Primeiro, molhe a raiz da roseira e faça um buraco de 50 centímetros. Em seguida, misture a terra do jardim e a terra do vaso e verifique o ponto de enxertia para poder colocar sua roseira. Tampe a mistura e preencha o buraco. Lembre-se de regar sua roseira regularmente para que ela floresça mais rápido.
Leia também: Despeje em seus gerânios e eles florescerão imediatamente: eles ficarão deliciosos como sempre
Panela
Para plantar uma roseira em um vaso, primeiro escolha um vaso com pelo menos 50 centímetros de profundidade. Certifique-se de que o vaso tenha um orifício no fundo para drenagem. Coloque pedrinhas de argila e feltro de jardim no fundo do vaso para fixar a terra do vaso no vaso. Ao erguer sua roseira, não pressione o ponto de enxertia. Para que a planta forme belas flores, ela deve ser regada regularmente. Adicione fertilizante no início da floração para estimular o crescimento da planta. Considere também a cobertura morta para reter a umidade e controlar as ervas daninhas que podem crescer ao redor da planta. Para uma boa recuperação da cultura, o composto deve ser substituído anualmente.
Leia também: Como cultivar e cuidar da rosa de Natal