Os animais de estimação são aqueles seres especiais que escolhemos para nos confortar, nos dar amor, nos ajudar nos momentos de solidão e acima de tudo para ter um excelente companheiro de vida . Cães e gatos são os mais comuns, mas sabemos que a partir do momento em que os adotamos, nossa tarefa não será fácil se não conhecermos pelo menos alguns segredos que nos permitirão viver confortavelmente juntos.
Os lindos gatinhos podem nos causar alguns incômodos que podem ser perfeitamente corrigidos com o tempo. Sabemos que a urina deles tem um odor muito forte e é muito difícil de mascarar. Portanto, uma das melhores soluções para esse problema é ensiná-los a urinar no lugar certo. Mas às vezes, por vários motivos, o bichinho muda de comportamento e começa a marcar outras áreas da casa e urinar por toda a casa.
A seguir, daremos algumas dicas para que seu gatinho volte aos trilhos e volte a urinar na caixa de areia.
1- Uma solução caseira para evitar que isso aconteça em um local específico
– Ingredientes:
- 1 xícara de água
- 1 xícara de vinagre branco
- um aspersor
– O guia passo a passo:
- Coloque a água em um recipiente
- Agora adicione o vinagre branco.
- misture muito bem
- Coloque essa mistura em um borrifador
- Pulverize a mistura em todos os pontos onde notamos que nosso gato urinou e não queremos que ele faça isso novamente.
2 – Uma bandeja no lugar certo
A bandeja ou caixa de areia tem que ser a certa e colocada no lugar certo. Os gatos não gostam de defecar perto de locais de alimentação ou água, então esse pode ser um motivo importante. Também podemos ter uma caixa de areia com tampa para que nosso gatinho tenha crescido e não se sinta mais confortável para entrar e sair; Então tire a tampa e pronto. Outro problema com a localização é a localização. Se estiver muito barulhento ou houver muito movimento por perto, pode ser importante que o gato não queira ir até lá.
3 – A bandeja está sempre limpa
A bandeja suja geralmente é vítima dessa mudança de comportamento. As pedras sanitárias limpas são essenciais para que nosso animal de estimação possa fazer suas necessidades facilmente a qualquer momento. Também pode acontecer que o tipo de produto que você usa também os afete. Por exemplo, existem pedrinhas que contêm cheiro e isso não é bom para muitos animais. Portanto, é importante manter a bandeja limpa ou escolher as pedras sanitárias certas.
4 – Estresse
Qualquer mudança no ambiente pode causar estresse para o seu gato. Uma mudança que geralmente produz esse comportamento é uma mudança no ambiente. Pode ser porque nos mudamos ou simplesmente mudamos a localização de sua caixa de areia. Eles precisam de seus hábitos normais e dos que adquiriram em sua vida, portanto qualquer mudança não é fácil para eles e será uma questão de tempo até que eles se adaptem. Outra questão a considerar é a chegada de um novo animal de estimação.
5 – Visita ao veterinário
Não podemos deixar de mencionar que a doença do trato urinário pode resultar da mudança desse comportamento do seu gatinho. Portanto, se nenhum dos pontos acima se encaixa no seu problema, é hora de consultar o seu médico e com um tratamento simples restaurar a harmonia e a saúde do seu gato .