Limpar janelas grandes sempre foi um problema para todos, tanto em termos de tempo quanto de praticidade, pois é difícil retirar a sujeira dos cantos ou partes superiores, principalmente se não tiver a possibilidade de usar escada.
Porém, ter janelas limpas, transparentes e sem riscos é importante não só para lojas que precisam de um excelente cartão de visita, mas também para residências.
O processo de lavagem e secagem deve ser realizado corretamente e no menor tempo possível , para evitar deixar vestígios ou manchas inestéticas.
Fases de limpeza de janelas, simples e rápidas
O processo de limpeza pode ocorrer de forma fácil e rápida se você utilizar um método muito simples, aplicando mais do que precauções válidas a custo zero ou quase zero. O segredo é este: a limpeza é dividida em 4 fases, a primeira é a eliminação de poeira, teias de aranha, pelos de animais, etc.
A segunda é a pré-lavagem, a terceira a lavagem propriamente dita, a última fase é a secagem. No que diz respeito à primeira fase, é necessário levar um bastão suficientemente comprido, em cuja extremidade prenda um pano limpo, que esfrega delicadamente em todas as janelas para absorver o pó e a sujidade que já secou.
Ao terminar, molhe o pano com detergente e passe para a segunda fase. Usar o detergente certo remove manchas ou sujeira teimosa. Durante esta fase, lembre-se de passar bem o pano para retirar todos os vestígios de sujeira sem deixar nenhum.
Por fim passamos à última fase, ou seja, a secagem que deve ser efectuada no menor tempo possível, eventualmente com camurça que absorva água, sem deixar marcas que possam ser difíceis de remover noutras passagens.
Detergentes para usar na limpeza de janelas
Quanto aos detergentes, pode utilizar os próprios para a limpeza de janelas ou um desengordurante ou qualquer outro produto que, no entanto, costuma ser caro e prejudicial à saúde por se tratar obviamente de substâncias químicas.
Ou, usando o pano certo, você também pode usar detergentes caseiros com amônia ou vinagre de vinho branco e bicarbonato. Estes combinam-se com água quente e juntos dão resultados que ninguém poderia esperar.
Já a mistura de água morna e bicarbonato de sódio é preparada da seguinte forma. Água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio são combinadas em um borrifador que deve ser bem agitado para misturar os dois ingredientes. Em seguida, molhe uma esponja na solução, esprema bem e passe por todo o vidro.
É sobre secar. Para limpar janelas altas você também pode usar folhas de jornal bem simples que absorvem água e não deixam manchas. As folhas devem ser fixadas no cabo e depois esfregadas adequadamente. Desta forma, limpar mesmo as janelas mais altas e difíceis não é um problema, na verdade é uma brisa.
Alternativas para limpeza de janelas
Quem não quer passar os dias limpando vidros , principalmente se forem muitos e tem medo de não conseguir um bom resultado, também pode pedir ajuda a uma empresa de limpeza que fará com que os vidros fiquem como novos de novo. como novo em minutos. .
Obviamente o custo é bastante elevado, por isso se tiver possibilidade é melhor fazê-lo sozinho seguindo os conselhos dados, obtendo ainda excelentes resultados com mínimo ou nenhum gasto. No final, será como se a limpeza tivesse sido realizada por uma empresa adequada.