Como preparar água de arroz para as plantas crescerem fortes

Manter as nossas plantas muito vivas, energéticas e bonitas às vezes não é uma tarefa fácil. Mesmo que cuidemos deles e dêmos todos os conselhos que nos dão, nem todos se mantêm em boas condições.

Muitas vezes isso acontece porque eles não têm luz suficiente ou falta energia. Porque, enfim, não conseguem completar o ciclo da fotossíntese, que é o mais necessário para uma planta.

A fotossíntese é realizada graças ao componente amido que possuem e acumulam para crescer adequadamente.

Mas se este elemento estiver faltando, nossas plantas ficarão feias e sem graça. É por isso que a seguir mostraremos uma forma muito prática de energizar ou revitalizar qualquer tipo de planta, seja dentro ou fora de casa, pois se adapta a qualquer tipo de planta entre elas. Esta preparação lhe dará eficácia, será ecológica e acima de tudo gratuita.

Itens que precisamos:

Uma tigela
Arroz
Água
uma peneira
Passo a passo:

Como primeira medida pegaremos a tigela, que deve ser grande
Coloque uma porção de arroz dentro
Adicione 2 ou 3 volumes de água
vamos deixar descansar
Agora vamos misturar com os dedos para tornar a produção de amido mais eficiente
Você notará que seu tigela mudou de cor ficando quase branca. Isso ocorre porque o arroz liberou sua carga de amido na água.
Ele vai peneirar e obviamente você pode reaproveitar o arroz em qualquer método culinário.É
hora de regar todas as suas plantas, principalmente aquelas que você notar que ficam mais opacas com esta solução.
Lembre-se que a solução que você preparou é utilizada no mesmo dia, não é reutilizável, pois perderá suas propriedades.
Depois de regado, repita esta operação pelo menos a cada 15 ou 20 dias.
Aos poucos você notará como suas plantas mudam radicalmente e ficam saudáveis ​​​​e cheias de energia.
Existe outra forma de obter água de arroz, que é esperar a hora de cozinhar um prato culinário de arroz e depois de cozido, na hora de filtrar, usar a água. Basta lembrar que este cozimento deve ser feito sem adição de sal, pois isso impediria o efeito desejado.

Por que nossas plantas precisam de amido?

Nossas plantas armazenam amido em suas raízes. Esse carboidrato, diferentemente dos demais, aparece como um grupo de partículas. Esse amido, já presente em nossas plantas, é armazenado nos cloroplastos para ser decomposto lentamente e depois a planta o utiliza para se energizar durante a noite, quando não estão produzindo fotossíntese.

O amido é, portanto, a fonte fundamental de energia e carbono de que necessitam para o seu metabolismo.

O amido é obtido apenas de plantas que o sintetizam a partir do dióxido de carbono e da água contidos na terra ou no solo no momento da fotossíntese e graças a isso obtêm todos os nutrientes para realizar todas as suas funções.

Portanto, já sabemos o quanto é importante que nossas plantas tenham reservas suficientes de amido, e que com essa explicação de como fazer esse simples energizante podemos ajudá-las a ter uma vida energética, saudável, e a se tornarem fortes e verdadeiramente bonitas. .