
Sua floração ocorre duas vezes ao ano.
Branca ou colorida, bonita e graciosa, com flores duradouras e folhas verdes brilhantes. É a orquídea , uma das plantas mais dotadas que dura muito tempo, se for bem cuidada . Depois de comprá-lo ou presenteá-lo, será necessário colocá-lo em um ambiente claro, molhá-lo quando necessário e remover a poeira.
Ela perderá as flores em algum momento, mas é importante saber que a orquídea florescerá novamente. Sua floração ocorre duas vezes ao ano: na primavera e no outono. Portanto, a planta se mantém viva e precisa ser cuidada como quando está em flor.
Como cuidar dele ? Revelamos 4 excelentes métodos caseiros que irão alimentá-lo e mantê-lo forte e vigoroso.
1. Açúcar e mel
Combine um par de colheres de sopa de açúcar e uma de mel em uma tigela e adicione água fervente para dissolver os ingredientes. Por fim, esprema o suco de meio limão. Mergulhe um guardanapo ou pano velho e limpo na mistura e esfregue sobre as folhas; será um excelente xarope nutritivo para a orquídea.
2.Água e leite
Pegue um copo, coloque uma colher de sopa de água, uma de leite e misture. Sempre com um pano velho e limpo, umedeça-o no líquido e passe sobre as folhas, para limpá-las e mantê-las longe de possíveis fungos.
3. Casca de banana
A banana é uma fruta de fácil acesso, presente em quase todas as casas, e é um superalimento. É altamente nutritivo e muitas de suas propriedades estão contidas na casca. Antes de jogá-la fora, portanto, esfregue o interior das folhas da orquídea, para que voltem a brilhar, removendo as manchas e liberando todas as suas substâncias boas.
4. Resíduos de infusão
Coloque os resíduos de uma infusão em uma tigela e adicione água fervente. Deixe o líquido esfriar e acrescente o suco de meio limão. Filtre o líquido por uma peneira e transfira o líquido para uma tigela grande, na qual você embebe o vaso com a orquídea. O líquido também pode ser passado pelas folhas e servirá para dar força à planta.
transferir uma orquídea
Para movimentar uma orquídea, pegue um vaso transparente, pois o sol também deve iluminar as raízes. Agora retire delicadamente a orquídea do vaso em que está localizada e lave a terra das raízes com água. Esses podres terão que ser cortados.
Prepare uma mistura de argila e solo de orquídea no novo vaso transparente. Sempre com extremo cuidado, inserimos a planta no novo solo, que também deve ser inserido dentro das raízes. Regue e coloque em um local claro.