O fim da primavera está cada vez mais próximo. Os dias vão ficando mais longos e as temperaturas a subir, o que já dá uma antevisão do verão com as suas muitas inconveniências. A invasão de moscas é uma delas. Se o zumbido irritante deles está impedindo você de aproveitar a alegria de uma casa arejada, opte por este truque simples e barato para afastá-los de uma vez por todas!
Existem vários métodos para manter as moscas longe de casa, começando pela arrumação. De fato, migalhas e outros restos de comida deixados no chão ou na mesa de jantar atraem esses insetos voadores. No entanto, esta técnica por si só não é suficiente para afastá-los completamente.
Que truque ajudará na luta contra as moscas?
Seja qual for o motivo de sua presença, as moscas podem se tornar muito irritantes com o tempo. Para mantê-los fora de casa, em vez de optar inicialmente por repelentes, comece com este truque improvável, mas muito engenhoso . Equipe-se com um saco de água e algumas moedas amarelas.
– Use uma bolsa de água e moedas para manter as moscas afastadas
Você ficará tentado a usar repelentes fortes para afastar esses pequenos insetos desagradáveis. Mas antes de usar esses produtos caros e tóxicos, opte por esse truque pouco conhecido e eficaz. Assim você pode mantê-los longe de casa sem muito esforço. Traga um saco de congelação ou saco hermético e algumas moedas. Primeiro, encha o saco plástico até a metade com água e coloque uma ou duas moedas amarelas nele. Basta retirar o ar contido no saco antes de fechá-lo. Em seguida, coloque-o perto de uma janela ou porta principal. Você pode até pendurá-lo em um galho em seu jardim. Para fazer isso, faça um furo na parte superior da sacola e pendure a sacola com um arame ou barbante. Este último atua como um verdadeiro repelente, pois atua principalmente nos olhos e não no olfato. As moscas são enganadas pelo reflexo da água e podem facilmente confundi-la com uma teia de aranha, o que as afugenta o mais rápido possível.
Mais dicas para manter as moscas longe de sua casa
Além de colocar um saquinho com água pela casa, outras dicas simples e práticas podem afastar aqueles insetos voadores que não vão mais te incomodar enquanto você come ou dorme.
– Alho e cebola, os inimigos das moscas
A maioria dos animais odeia alho. Isto é especialmente verdadeiro para moscas e outros insetos voadores. Em uma panela grande, ferva 5 dentes de alho em 2 litros de água por cerca de vinte minutos. Em seguida, escorra antes de permitir que o tempero esfrie. Você pode então colocar os pedaços de alho em pequenos recipientes antes de colocá-los no parapeito da janela. A mesma técnica também pode ser usada com a cebola. Ainda assim, o cheiro desse vegetal pode ser incômodo dentro de casa. Nesse caso, coloque este inseticida natural bem acima de um armário ou prateleira.
Cebola crua também pode ser usada como repelente natural. Basta descascá-lo, recortá-lo e colocá-lo nas aberturas principais da casa. É até possível esfregá-lo nos móveis da casa. Observe que o cravo também é uma alternativa muito eficaz para manter as moscas e os mosquitos fora de casa.
– Vinagre branco, o inevitável repelente contra as moscas
O vinagre branco é um excelente agente de limpeza e tem dupla função. O vinagre branco não só limpa cozinha, pisos, banheiros e até janelas, mas também é eficaz contra moscas. O cheiro deste produto não é apreciado pelas moscas e tem um efeito repelente de insetos em outros insetos voadores. Para tranquilidade em sua casa, pulverize este produto fora de casa, na altura da porta e da janela.
– Bolas de algodão com menta e baunilha, a solução perfumada
Assim como a dupla de alho e cebola ou vinagre branco, as bolas de algodão com menta e baunilha são a maneira perfeita de manter as moscas longe. Tudo o que você precisa fazer é colocar duas bolas de algodão em um recipiente fundo o suficiente, colocar algumas folhas de hortelã por cima e cobrir tudo com um pano de algodão. Basta colocar o recipiente em locais infestados por essas pragas.
A presença de moscas pode ser muito irritante. Além das dicas de eliminação acima, é importante manter a casa limpa. Não se esqueça, no entanto, que certas plantas como a alfazema, o manjericão, a hortelã, o capim-limão, o gerânio ou mesmo o eucalipto, quando colocadas nos parapeitos das janelas, vão iluminar a sua casa com um perfume requintado ao mesmo tempo que repelem moscas e outros insetos voadores.