como usar água oxigenada para branquear argamassa preta em 5 minutos

Uma das coisas mais cansativas de monitorar são as   juntas dos azulejos e pisos da casa.

Infelizmente, a entrada constante de poeira   não pode ser bloqueada, pois encontra sua localização perfeita justamente naqueles espaços que gradativamente vão escurecendo.

Felizmente, existem alguns métodos muito eficazes que envolvem a utilização de ingredientes que estão sempre presentes em casa,   como a água oxigenada!

Vamos ver juntos   a melhor forma de aproveitá-lo para branquear todas as juntas   e deixar os azulejos como novos!

Atenção! Antes de ver todos os remédios lembro que a água oxigenada deve ter 10 volumes. Além disso, você não pode usá-lo em ladrilhos de mármore ou pedra natural.

Azulejos de banheiro

Os azulejos do banheiro e     do chuveiro, em particular, são muito propensos a escurecer.

A razão não é apenas a poeira, mas também   a umidade contínua e às vezes o mofo   que se instala e não quer desaparecer.

Nesse sentido, só posso recomendar o peróxido de hidrogênio, será muito simples fazer com que os ladrilhos pareçam novos.

Você precisará misturar   1 colher de sopa de água oxigenada   ,   1 colher de chá de pasta de dente e bicarbonato de sódio   para engrossar a pasta de limpeza.

Em seguida, espalhe sobre uma escova de dentes   e esfregue suavemente nas articulações, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue abundantemente.

Eles serão perfeitos!

Pisos

Além das juntas dos azulejos da casa de banho, há   também as do chão   que representam um grande problema.

Para contrariar a chegada do pó, aconselho não só aspirar   frequentemente   (nas zonas mais utilizadas da casa seria preferível até mais do que uma vez por dia), mas também pegar numa   vassoura normal e varrê-la entre as juntas   de tempo ao tempo.

Bem, quando precisar de uma limpeza profunda,   pegue uma escova de dentes   e   mergulhe-a em um pouco de água oxigenada   , depois esfregue suavemente e enxágue.

Isso será suficiente para remover toda a sujeira, mas se as manchas forem muito persistentes, proceda conforme descrito acima.

Outros usos do peróxido de hidrogênio

O rejuntamento de ladrilhos é uma forma muito interessante e eficaz de usar água oxigenada, porém existem   outros remédios   que não posso deixar de sugerir!

Vamos ver juntos quais são os mais populares com este produto incrível e cada vez mais precioso em casa!

Cantos pretos do chuveiro

Sabe quando o chuveiro fica com aqueles   cantos pretos cheios de sujeira e mofo?

Parece impossível fazê-los parecer novos novamente, mas com a água oxigenada eles podem brilhar em pouco tempo, vou te contar como fazer agora mesmo!

Você terá que   pegar um algodão e molhar   com o ingrediente, depois colocar   um pedaço em cada canto   e deixar agir por várias horas.

Neste período a água irá dissolver a sujeira teimosa e portanto você só precisará   passar uma escova   para limpar completamente e nunca mais os cantos pretos!

Mofo

Outro problema que aflige a casa e principalmente o banheiro é   o mofo   ! Com que frequência vemos isso aparecer em todos os lugares?

Mas não se preocupe,   se por acaso você tiver problemas com esse tipo de sujeira   , talvez você ainda não tenha usado água oxigenada.

Coloque   sobre um pano de microfibra úmido   e passe nas áreas afetadas, proceda com muita delicadeza nas paredes, você também pode usar uma esponja macia para esfregar nas áreas do banheiro.

Deixe agir por alguns instantes, depois   enxágue bem   e verá que toda a sujeira irá embora!

Calcário

Vamos finalmente ver o uso do nosso precioso peróxido de hidrogênio para eliminar permanentemente   o calcário!

Basta encher   um borrifador até a metade com água e água oxigenada   e adicionar meio copo de suco de limão.

Neste ponto você terá obtido um detergente natural anti-calcário para borrifar em todas as áreas afetadas para que pareçam novas.

Recomendo principalmente no banheiro!

Avisos

Experimente os remédios num canto discreto. Lembre-se de esfregar apenas nas juntas e não no chão, caso contrário corre o risco de descolorir.

Reitero também que não se deve absolutamente usar água oxigenada em mármore ou pedra natural.

Navegação de artigos