Para obter uma colheita rica e plantas enormes, é preciso seguir esta técnica. Todos os agricultores enlouqueceram e foram conquistados por esta técnica verdadeiramente única. Aqui aprenderá como proceder.
Todos os agricultores estão loucos por este método para obter uma colheita rica e saborosa. O que eles utilizaram é realmente único e aprenderam esta técnica com uma grande civilização amazónica que cultivava num solo muito infértil, a selva amazónica. Devido às chuvas, o solo só é fértil em determinadas alturas do ano.
No entanto, foram encontrados vários hectares de solo fértil até uma profundidade de dois metros. Esta é uma situação interessante para os especialistas, uma vez que se supõe que este solo é o mesmo há milhares de anos. Mas estas civilizações conseguiram criar um solo regenerável. Eis o que se passa.
Colheita rica e plantas enormes? Eis o que é preciso fazer para o conseguir.
Como já dissemos, a civilização amazónica encontrou uma forma de tornar fértil a terra que há muito não cultivava por esta mesma razão. Quando se olha para ela, nota-se imediatamente que a quantidade de carvão que contém é muito elevada e, de facto, é precisamente esta presença que muda tudo.
É exactamente por isso que alguns agricultores começaram a utilizar o carvão vegetal, mas há uma particularidade: o carvão vegetal comum não é o mesmo que o carvão amazónico. O carvão orgânico é melhor porque arde de forma diferente do carvão comum . O carbono orgânico arde sem oxigénio a uma temperatura de 600-1000 °C, enquanto o carvão orgânico arde a 400 °C.
Esta diferença de temperatura muda tudo drasticamente. De facto, o carvão vegetal orgânico é melhor. Tem uma estrutura fina e é constituído por 50 % de carbono puro. As estruturas moleculares do carvão vegetal são fascinantes e mais adequadas para o estabelecimento de micróbios. Foi então que os agricultores começaram a adoptar esta técnica.
É uma técnica moderna que funciona certamente, mas a sua duração é desconhecida. O que é certo é que a colheita será rica e saborosa. A madeira queimada é, portanto, ideal e consegue manter a fertilidade do solo sob controlo. O carvão vegetal dá estabilidade ao solo.
Como adicionar o carvão vegetal ao solo
Já vimos que o carvão vegetal torna o solo mais fértil. Mas como é que ele é utilizado? O seu teor de carbono e a sua porosidade fazem dele um condicionador de solo eficaz. Pode ser utilizado tanto ao ar livre como em vasos. No entanto, é preciso saber as quantidades certas, pois não são iguais.
Pode ser utilizado até 1 quilograma por metro quadrado em campos e jardins. Portanto 1kg/m2. Em vasos, por outro lado, a quantidade a utilizar é reduzida, deve ser igual a 25% da quantidade máxima de terra. Pode então ser utilizada em diferentes sectores.
Na agricultura, isto conduz a um melhor rendimento, resultando numa maior fertilidade e num menor consumo de água e de fertilizantes químicos . Isto faz baixar os preços e reduz o impacto ambiental. Quase parece um produto mágico que devemos utilizar em todas as culturas.