Como cultivar manga em casa de forma rápida e fácil!
A fruta tropical está cada vez mais presente nas nossas mesas, agora podemos encontrá-la em todos os supermercados. A agradabilidade do paladar depende naturalmente do nosso gosto pessoal, no entanto, a estética destas plantas é desconhecida de quase todos. Porém, muitas plantas tropicais, além de dar frutos ricos em vitaminas, também são muito bonitas. Se queremos criar um cantinho único em nossa casa, vamos cultivar uma mangueira partindo da simples fruta, é realmente muito simples.
Como cultivar manga em casa de forma rápida e fácil!
material necessário
- uma faca afiada,
- um par de folhas de papel mata-borrão,
- um pouco de água,
- um recipiente de plástico transparente
- Filme transparente.
Como obter o núcleo
Quando vamos preparar a manga para comê-la, não costumamos prestar muita atenção ao coração, neste caso, porém, é necessário não danificá-lo.
Se a fruta estiver muito madura, bastará fazer uma incisão em todo o perímetro, tentando não tocar no caroço, depois bastará virar as duas metades para soltá-la. Se, ao contrário, a polpa for mais firme, seremos obrigados a fazer fatias, sempre tomando cuidado para não tocar no osso, soltando-o aos poucos.
Assim que tivermos o cobiçado núcleo em nossas mãos, devemos extrair o interior, mais uma vez tomando muito cuidado para não danificá-lo. Geralmente tem uma fenda por fora, a gente começa por aí abrir e tirar a polpa interna, tem que sair inteira.
Como tratar o miolo para fazer a planta crescer
Quando finalmente tivermos a semente de manga em nossas mãos, embrulhe-a delicadamente em algumas folhas de papel absorvente, coloque-a dentro do recipiente e umedeça todo o scottex com as mãos ou com um borrifador. Deve ser bem embebido em água, mas não encharcado. Envolvemos todo o recipiente com filme transparente, assim teremos criado uma mini estufa que manterá a semente nas condições adequadas de temperatura e umidade. Colocamos o recipiente em um local bem iluminado, mas longe da luz solar direta. Em cerca de dez dias veremos surgir os primeiros rebentos da nossa bela mangueira.