Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo

1. ESCOLHA AS VARIEDADES CERTAS DE ESPARGOS

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 55
  • Gravador

A jornada para os aspargos cultivados em contêineres começa com a seleção das variedades certas. Duas escolhas populares para jardinagem em contêineres são “  Mary Washington”  e “  UC-157  ”. Essas variedades são adequadas para espaços pequenos porque produzem samambaias compactas e manejáveis ​​e uma abundância de lanças deliciosas e tenras. Ao escolher coroas de aspargos, certifique-se de que sejam saudáveis ​​e livres de doenças, pois isso dará um bom começo ao seu jardim.

2. SELECIONE O RECIPIENTE PERFEITO

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 57
  • Gravador

A chave para uma jardinagem bem-sucedida em contêineres é o próprio contêiner. Quando se trata de aspargos, quanto maiores, melhor. Ajudaria se você escolhesse um contêiner com pelo menos  18 polegadas de profundidade  e  18 polegadas de largura  , com altura semelhante. Isso fornecerá espaço suficiente para que as raízes dos aspargos se espalhem e cresçam confortavelmente. Você pode optar por recipientes de plástico, barro ou madeira, certifique-se de que tenham orifícios de drenagem adequados para evitar encharcamento, pois as raízes dos aspargos não gostam de pés molhados!

3. PLANTAÇÃO DE ESPARGOS

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 59
  • Gravador

Agora é hora de acomodar seus aspargos em seu novo lar. Encha o recipiente com terra para vasos de alta qualidade, rica em matéria orgânica e bem drenada. Coloque as coroas no chão, com cerca de  30 centímetros de distância  . Certifique-se de que o topo da copa esteja cerca de  5 centímetros  abaixo da superfície do solo. As coroas de aspargos preferem caber bem em seus recipientes, então não há necessidade de exagerar no espaçamento. Além disso, regue bem as coroas para ajudá-las a assentar.

4. CUIDE DOS SEUS ESPARGOS

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 61
  • Gravador

Os espargos adoram sol, então escolha um local ensolarado para seus recipientes, fornecendo pelo menos  6 a 8 horas de luz solar por dia  . Se você tiver poucos locais ensolarados, considere girar os recipientes ao longo do dia para garantir uma exposição uniforme.

Os espargos temem secar ou ficar encharcados, então você deve manter o solo sempre úmido, mas não encharcado. Durante as primeiras 2 estações de cultivo, dê  1-2 polegadas  de água por semana. A cobertura morta do solo também pode ajudar a reter a umidade.

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 63
  • Gravador

Como os aspargos são uma planta faminta, é importante fertilizar os recipientes com um fertilizante balanceado e de liberação lenta no início da  primavera e meados do verão  .

À medida que os talos dos aspargos começam a crescer, pode ser necessário desbastá-los. Permita que alguns brotos amadureçam e se transformem em samambaias enquanto você colhe outros. Isto ajuda os espargos a estabelecer raízes fortes para colheitas futuras.

5. COLHEITA DE ESPARGOS

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 65
  • Gravador

O momento que você tanto ansiava é o da colheita. É melhor resistir à tentação de colher os rebentos durante o primeiro ano para permitir que a planta estabeleça um sistema radicular robusto. No segundo ano, você pode começar a coletar lanças que tenham pelo menos a espessura do seu dedo mínimo. Use uma faca ou tesoura para cortar os caules logo abaixo da superfície do solo.

Cultivo de espargos em recipientes: como aproveitar este vegetal perene o ano todo - 67
  • Gravador

Quando a época da colheita estiver em pleno andamento, você poderá saborear aspargos frescos por várias semanas. Quanto mais você colhe, mais a planta produzirá. Lembre-se apenas de interromper a colheita quando os brotos ficarem finos, mais ou menos do diâmetro de um lápis, para permitir o rejuvenescimento da planta.

Com essas etapas, você estará no caminho certo para cultivar aspargos em recipientes. Quer tenha uma pequena varanda ou um espaço de jardim limitado, a alegria de colher os seus próprios espargos crocantes e saborosos está ao seu alcance. Então, peguem seus recipientes, suas coroas de aspargos e vamos crescer!

Navegação de artigos