Com este remédio simples, que também pode ser preparado em casa, a flor volta imediatamente à vida: ver é acreditar.
A volta dos meses de verão permite que a natureza recupere cada canto, trazendo cor, beleza e brilho a todos os ambientes. Muitos optam por enriquecer os cômodos de sua casa com plantas magníficas , que também são facilmente encontradas em parapeitos de janelas, varandas e no jardim. As orquídeas são, sem dúvida, uma das plantas mais populares , e sempre produzem flores maravilhosas com uma fragrância fresca e intensa. Embora as orquídeas sejam mais comumente consideradas plantas de exterior, recentemente elas têm sido cada vez mais escolhidas para decorar espaços internos justamente por sua extraordinária elegância.
A orquídea volta à vida com este método muito eficaz: Veja como
No entanto, como todas as outras plantas, as orquídeas também requerem muito cuidado e manutenção para poderem desenvolver todo o seu potencial.
Devemos, portanto, ter muito cuidado para fornecer sempre à orquídea a nutrição certa para eliminar o risco de doenças. Para reviver as orquídeas, muitos contam com alguns produtos facilmente encontrados no mercado.
O conselho é não se contentar com essas soluções, mas sim contar com alguns remédios naturais que podem ser feitos rapidamente em casa. Nem todo mundo sabe que alguns alimentos que guardamos em nossa cozinha muitas vezes são perfeitos para dar vida às orquídeas.
As ervilhas, por exemplo, são um excelente elemento para atender a essa finalidade devido às suas inúmeras propriedades benéficas. De fato, as ervilhas são ricas em vitaminas (incluindo B1, B3 e B5) e também fornecem magnésio e fósforo, além de uma boa quantidade de sais minerais.
Tudo o que você precisa fazer é pegar 100 gramas de ervilhas e colocá-las em uma jarra onde adicionaremos um litro de água morna . Cobrimos o frasco com uma tampa e deixamos no escuro por cerca de 12 horas.
Após esse tempo podemos pegar a jarra e despejar todo o conteúdo no liquidificador . Vamos misturar a solução até obter um líquido muito útil para restaurar a vitalidade de nossas orquídeas.
O próximo passo é filtrar a mistura , usando uma peneira claro. Assim, obtemos uma substância líquida, que devemos despejar em um recipiente maior.
De fato, neste recipiente devemos adicionar três litros de água à temperatura ambiente para obter a solução necessária.
As propriedades benéficas das ervilhas
Neste ponto, podemos prosseguir com a fundição. Vamos despejar a solução recém-preparada no meio de cultivo da orquídea para garantir que nosso amigo verde receba o máximo de nutrição possível.
De fato, as ervilhas são um excelente fertilizante orgânico que aumenta a resistência dessas plantas e as protege de pragas e doenças . E sua flor volta à vida.
Como alternativa, podemos colocar um pouco do líquido restante em um borrifador para borrifar o remédio no fundo e na superfície do meio de cultivo de orquídeas.
É importante nunca borrifar a solução nos brotos desta magnífica planta, pois a força das ervilhas pode destruí-los.