Plantar palitos de fósforo é uma forma eficaz de evitar diversos problemas de jardinagem. Este truque assusta mosquitos.
Na verdade, os mosquitos se afastam.
E isso é muito benéfico para as plantas. Mesmo depois de cuidar das plantas, elas não se desenvolvem adequadamente. O problema pode ser causado por parasitas e mosquitos.
Esses parasitas invadem as plantas.
Este conselho pode ajudá-lo a se livrar dos ataques de mosquitos.
O método do palito de fósforo
Este método envolve plantar uma dúzia de fósforos no vaso ou no chão em círculo. Depois regue as plantas. Mude as partidas depois de uma semana.
Para uma eficácia consistente, use este método para manter os mosquitos afastados.
Além de pragas e mosquitos, a falta de nutrientes e minerais pode ser prejudicial ao desenvolvimento das plantas. Isto é essencial ao plantar plantas.
Para superar esse problema, você pode plantar fósforos nos vasos. Este método enriquece o substrato da planta. Portanto, você pode passar sem fertilizantes químicos.
O fósforo libera elementos como:
Sulfeto de fósforo Clorato
de potássio
e magnésio
Óxido férrico
Esses elementos fortalecem as raízes das plantas e ao mesmo tempo enriquecem o solo. A combinação também promove a produção de clorofila.
Esta solução enriquece o substrato vegetal. Dessa forma, não é mais necessário o uso de fertilizantes químicos. Ao liberar elementos como sulfeto de fósforo, clorato de potássio, magnésio e óxido férrico, o palito de fósforo enriquece o solo e fortalece as raízes das plantas. Mas também promove a produção de clorofila.
Como os fósforos são usados em vasos?
Dependendo do tamanho do seu vaso, use de 10 a 20 fósforos no solo. Você precisa formar um círculo ao redor da planta. A cabeça de cada fósforo deve ficar embaixo e bem enterrada. Os fósforos devem ser colocados um pouco afastados do caule para não danificar as raízes.
Os fósforos também podem ser imersos no regador. As cabeças se dissolverão na água e serão um bom fertilizante para as plantas.