Digital terrestre, extinção confirmada? Quem deveria mudar de TV

Com a chegada do novo digital terrestre, muitos terão que trocar de TV: muitas televisões deixarão de receber o sinal. Assistir televisão é uma das principais atividades das famílias italianas, que adoram estar   diante da telinha   para acompanhar os programas mais vistos, talk shows, bons filmes, o novo episódio de sua série de televisão favorita ou quem sabe assistir a uma partida de futebol. seu time favorito.

Com o tempo, o uso do conteúdo televisivo mudou muito.

Antigamente bastava ligar a TV e escolher o seu canal preferido no controle remoto: hoje é possível   desfrutar de muito mais possibilidades   , proporcionadas sobretudo pelas conhecidas plataformas de streaming.

Digital terrestre, que terá que mudar de TV: todos os detalhes

Hoje em dia muitos se perguntam quando  ocorrerá definitivamente a transição para o novo digital terrestre.

Como certamente se lembrará quem tem pelo menos uma televisão em casa, o julgamento começou em 8 de março de 2022 e deveria ter sido concluído em janeiro deste ano.

 Neste longo período,  está em curso a transição para o padrão DVB-T2 com codificação HEVC Main-10, tendo já dado lugar à banda 700 para a rede 5G.

TDT

Em particular, as estações de televisão e rádio locais   queixam-se de uma série de dificuldades em conseguir transmitir um serviço de boa qualidade, dadas as novas frequências.

Mas não é tudo, dado que neste momento ainda não existe uma data precisa para definir a conclusão da extinção: esta mesma incerteza apenas alimenta críticas e tensões.

Mas o que devem fazer as famílias italianas que querem continuar a ver os seus programas favoritos? A única opção é trocar sua TV por uma mais moderna?

Comecemos por dizer que quase todos os televisores adquiridos nos últimos anos   possuem um receptor interno adaptado ao novo sinal   , por isso não se preocupe.

No entanto, vários televisores adquiridos há pouco tempo não estão equipados com esta codificação e devem, portanto, dar lugar a novos televisores que recebam DVB-T2 / HEVC sem problemas.

Para continuar assistindo canais existe outra solução

Mas é a única solução ou pode ser tentada uma solução alternativa?

Quem não quer gastar uma certa quantia para comprar uma televisão nova também pode optar   por um desses aparelhos que são facilmente encontrados no mercado   e que também permitem que televisores antigos recebam os canais mudados para o novo sinal.

Novo Digital Terrestre

Estes “paliativos” podem ser adequados por um curto período de tempo, ou seja, até a cessação estar completa.

Uma vez concluída a mudança para o novo sinal,   é aconselhável adquirir um novo televisor   equipado com tudo o que é necessário para receber DVB-T2/HEVC da melhor forma possível.

Navegação de artigos